24 de junho de 2021
  • :
  • :

Salvador tem redução de 22% no roubo de veículos em abril

Salvador tem redução de 22% no roubo de veículos em abril

Os roubos de veículos em Salvador tiveram redução de 22% na primeira quinzena do mês de abril de 2021. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), divulgadas nesta quarta-feira (21), foram registradas 76 ocorrências neste ano, contra 98 casos contabilizados no mesmo período de 2020.

Segundo a SSP, a justitifcativa para a redução dos casos é a realização de ações integradas da Operação Apolo e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) para inibir a prática criminosa. De janeiro a abril, os roubos de veículos na capital baiana acumulam uma queda de 10,8%. Em números absolutos, foram contabilizados 1.426 registros, em 2021, contra 1.598, no mesmo período do ano passado.

O titular da DRFRV, delegado Marcelo Tannus, destacou a parceria com a Polícia Militar (PM) e o trabalho de inteligência. “Os veículos são roubados para a prática de outros crimes, clonagem e desmanche. Importante ressaltar para a população que comprar peças, sem nota fiscal, pode configurar crime de receptação. Esse mercado informal estimula os roubos”, afirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *