26 de abril de 2024
  • :
  • :

Comitê britânico recomenda vacina Oxford-AstraZeneca para maiores de 40

Comitê britânico recomenda vacina Oxford-AstraZeneca para maiores de 40

O comitê científico que fiscaliza a vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido recomendou, nesta sexta (07), que o imunizante de Oxford/AstraZeneca seja aplicado exclusivamente em pessoas com idade superior aos 40 anos.

A sugestão tem como base o registro de 242 casos e 49 mortes causados por coágulos pós-vacina – foram aplicadas 28 milhões de doses no país, tornando o evento muito raro.

De acordo com June Raine, diretora da agência regulatória britânica (MHRA), os benefícios da vacina continuam sendo muito maiores do que os riscos para a maioria da população, especialmente para os idosos. As informações são da AFP.

A recomendação do comitê vai ser aplicada como precaução no Reino Unido, “quando for possível”, uma vez que há outras vacinas disponíveis e que podem ser usadas na população mais jovem. Os imunizantes da Pfizer e da Moderna estão sendo administrados, e o governo crê que a mudança não vai atrasar o ritmo de vacinação no país.

Indivíduos que estão abaixo da faixa etária, mas já receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca devem prosseguir com o cronograma de vacinação, e retornar para o reforço. Pessoas que tiveram coágulo após a primeira dose não devem receber o imunizante novamente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *