16 de abril de 2024
  • :
  • :

PRF apreende cerca de 100 toneladas de madeira de origem ilegal em Jequié

PRF apreende cerca de 100 toneladas de madeira de origem ilegal em Jequié

Cerca de 100 toneladas de madeira nativa de origem ilegal foram apreendidas na terça-feira (17), no KM-677 da BR-116, na cidade de Jequié, sudoeste da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a PRF, o volume representa uma das maiores apreensões de madeira já registrada no estado em uma única ocorrência.

A PRF informou que os policiais abordaram duas carretas carregadas de madeira serrada e preparada para uso comercial, oriunda do estado do Pará. Os policiais solicitaram os documentos de praxe (CRLV, CNH) e toda a documentação da carga, inclusive a relativa às autorizações ambientais.

No entanto, ao analisar a autenticidade da documentação e após consulta aos sistemas, os policiais constaram que a numeração do documento não constava no Sistema de Controle Florestal Ambiental, tratando-se, portanto, de um documento falsificado.

As madeiras de várias espécies/cortes foram encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), para os procedimentos administrativos pertinentes.

Já os veículos e os motoristas de 42 e 65 anos foram apresentados na Polícia Civil, para formalização do flagrante por uso documento falso.

Foto: Divulgação/PRF




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *