25 de abril de 2024
  • :
  • :

Dia do Meio Ambiente: Praia do Flamengo vai receber mudas da Mata Atlântica

Dia do Meio Ambiente: Praia do Flamengo vai receber mudas da Mata Atlântica

Acontece neste sábado (05), um plantio com moradores do bairro de Praia do Flamengo em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. A iniciativa é do Vereador André Fraga(PV) que fez a solicitação através de ofício à Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência. Representantes de organizações da sociedade civil e da Prefeitura de Salvador confirmaram presença na ação que terá o plantio de 65 mudas de espécies nativas de mata-atlântica. ,

“Colocar a mão na massa, partir para a ação e plantar árvores na cidade é o maior ato de celebração que podemos exercer neste dia”, comenta o Vereador André Fraga.

A atividade no bairro de Praia do Flamengo vai cumprir todas as medidas de restrições sanitárias vigentes e integra uma programação de plantios que a Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência de Salvador(Secis) promove, amanhã, em outros pontos da cidade.

“É sempre importante plantar árvores, ainda mais sendo o Dia Mundial do Meio Ambiente. Todos os plantios que estamos realizando na cidade estão sendo realizados com o número reduzido de pessoas, seguindo os protocolos de restrições no enfrentamento à covid-19. Dessa maneira, continuamos com a Operação Plantio Chuva, na qual já plantamos mais de 2 mil árvores em Salvador, e agora com projeto mais recente lançado esta semana que é o Horta em Casa, estimulando o cultivo da alimentação saudável”, destaca a secretária da Secis, Edna França.

Essa é a terceira ação de plantio a pedido do Vereador André Fraga(PV) que já plantou, junto com a comunidade, mais de 450 mudas espalhadas entre os bairros de Stella Maris e Praia do Flamengo.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *