18 de abril de 2024
  • :
  • :

Após reunião com Roma, Targino Gondim confirma candidatura a deputado federal

Após reunião com Roma, Targino Gondim confirma candidatura a deputado federal

O cantor, compositor e sanfoneiro Targino Gondim confirmou nesta segunda-feira (7) sua candidatura a deputado federal em 2022. Durante entrevista no programa Jornal da Bahia no Ar, da Rádio Metrópole, o compositor disse que se encontrou neste domingo (6) com o ministro da Cidadania, João Roma, e com outros políticos interessados em sua carreira política.

“A minha intenção é permanecer como sanfoneiro do povo, defensor do Rio São Fracisco, das mulheres rurais, da agricultura familiar… Eu quero isso com a política. Existe tanta coisa bacana que não tem apoio. Defenderei que o São Francisco seja revitalizado, além de dar atenção à música, claro”, disse.

Durante a entrevista, Targino comentou as dificuldades enfrentadas no segundo ano consecutivo sem a realização dos festejos de São João. “A arrecadação no período junino significa cerca de 80% da receita anual dos forrozeiros. Nós, artistas, ainda conseguimos nos virar com os direitos autorais, mas as pessoas que estão em volta, que fazem com que o conteúdo final exista, são os mais prejudicados. Fazemos algumas lives para gerar receita pra movimentar e ter como ajudar a nossa turma”, completou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *