2 de agosto de 2021
  • :
  • :

Drive-thru Junino anima vacinação no Espaço Camaçari 2000

Drive-thru Junino anima vacinação no Espaço Camaçari 2000

Quem foi se vacinar neste sábado (19/6), no drive-thru do Espaço Camaçari 2000, teve uma surpresa e tanto. É que o clima junino tomou conta do lugar, e, além de vacinação, foi proporcionada à população muita alegria e animação.

Trata-se do Drive-Thru Junino, realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Saúde (Sesau). Para tanto, o local foi caracterizado com bandeirolas e itens juninos. Além disso, não podia faltar a música, que teve como animação o trio Diagonais do Forró.

O secretário da Saúde, Elias Natan, falou sobre a iniciativa. “Mesmo com pandemia, não podemos esquecer a tradição junina, que é muito forte em nossa cidade. Por isso, a nossa equipe planejou essa surpresa com todo carinho para receber as pessoas que irão se vacinar nesse período”, esclareceu o gestor da pasta.

O secretário reforçou ainda que “o clima junino deve ser mantido, sobretudo, em comemoração pela vacinação. Mas a população não deve esquecer, nem deixar de lado, os cuidados que previnem a contaminação, como por exemplo, o distanciamento social, a higiene das mãos, o uso de álcool em gel e nada de soltar fogos ou queimar fogueiras para evitar a superlotação das unidades de saúde”.

A vacinação foi retomada no município neste sábado graças à chegada de 4.816 doses de imunizantes nesta sexta-feira (18/6). Desta forma, avançou para a população em geral, de 50 anos acima e segue também para gestantes e puérperas, além dos profissionais da saúde.

Na fila do drive-thru, Sandra Aparecida de Souza Jesus, 50 anos, moradora do bairro Ponto Certo era só alegria. A administradora de empresa falou da satisfação em poder participar desse momento. “Primeiramente, estou muito feliz em poder voltar a esse espaço, palco do Camaforró, e encontrar essa animação para nos recepcionar. Em segundo lugar, a gratidão em poder tomar a vacina é indescritível. Deus permita que chegue para todos e que não se percam mais vidas”, ressaltou emocionada.

O taxista Orlando José Alves Barbosa, 59 anos, morador do bairro Jardim Brasília, também estava comovido, mas, principalmente, agradecido por tudo. “A sensação de tomar a vacina é incrível, é de alívio. Vou sair daqui hoje mais esperançoso. E essa festa que a prefeitura, carinhosamente, preparou pra gente, está de parabéns”, destacou.

De acordo com a Resolução CIB-BA nº 108/2021, de 18 de junho de 2021, acaba o critérios de vacinação por grupos prioritários. De agora em diante, a vacinação seguirá por critérios de faixa etária e apenas com os grupos prioritários de gestantes e puérperas e profissionais da saúde. Confira abaixo a programação para a vacinação contra a Covid-19 a partir deste sábado.

1ª dose – das 9h às16h
População de 50 anos acima; trabalhadores da saúde que atuam no município, com vínculo empregatício ou autônomo acima de 18 anos; gestantes e puérperas acima de 18 anos;

Sede
Centro de Vacinação
Drive-thru Espaço 2000
Escola Luís Pereira Costa

Costa
USF Barra do Pojuca
USF Barra do Jacuípe
UBS Monte Gordo
USF Fonte das Águas
UBS Vila de Abrantes

2ª dose – 9h às 16h
A vacinação da 2ª dose continua apenas para os aprazados com a Astrazeneca.

Sede
Centro de Vacinação
Drive-thru Espaço 2000
Escola Luís Pereira Costa

Costa
USF Barra do Pojuca
USF Barra do Jacuípe
UBS Monte Gordo
USF Fonte das Águas
UBS Vila de Abrantes

Foto: Josué Silva/PMC




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *