29 de abril de 2024
  • :
  • :

Tóquio: EUA confirmam participação de Simone Biles na final da trave

Tóquio: EUA confirmam participação de Simone Biles na final da trave

A ginasta norte-americana Simone Biles, uma das estrelas das Olimpíadas de 2020, foi inscrita na final individual da trave, com disputa marcada para a terça-feira (3), às 5h50 (horário de Brasília).

Essa deve ser a primeira final em que Biles competirá em Tóquio depois de se retirar da final por equipes e de abrir mão de participar da final individual geral, do salto, das barras assimétricas e do solo para preservar sua saúde mental.

“Estamos muito animados em confirmar que vocês verão duas atletas americanas na final da trave amanhã [terça-feira] – Suni Lee E Simone Biles!! Mal podemos esperar para ver vocês duas”, escreveu a USA Gymnastics, órgão responsável pela ginástica artística norte-americana, em sua conta no Twitter.

A americana de 24 anos, que conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Rio 2016, já tem uma medalha de prata nos Jogos de 2020, conquista na final por equipes – em que ela se apresentou apenas no salto.

Biles é o atual campeão mundial na trave e conquistou a medalha de bronze olímpica no aparelho no Rio.

A brasileira Flávia Saraiva também competirá na final da trave. Na classificatória ela ficou na oitava posição, com 13.966, enquanto Biles foi a sétima, com 14.066. As chinesas Guan Chenchen e Tang Xijing fizeram as melhores apresentações no aparelho, com notas 14.933 e 14.333, respectivamente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *