13 de maio de 2024
  • :
  • :

Manutenção no esgoto da Lucaia pode poluir praias de Salvador

Manutenção no esgoto da Lucaia pode poluir praias de Salvador

Uma manutenção preventiva na estação de esgoto da Lucaia, no Rio Vermelho, em Salvador, que será realizada durante a noite desta segunda-feira (09), e a madrugada da terça (10), poderá fazer com que as praias entre o Rio Vermelho e a Barra sejam atingidas por esgoto. Com isso, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) alerta para que os soteropolitanos evitem essas praias, até que seja emitido atestado de banho no mar pelo Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema).

De acordo com a Embasa, a realização dos serviços durará cerca de 9 horas, “período em que a estação de condicionamento prévio (ECP) vai parar de bombear efluente para o emissário submarino do Rio Vermelho”. A empresa ainda explica que a estação da Lucaia retira sólidos grossos e partículas finas de cerca de 73% do esgoto coletado na capital baiana. Logo, as manutenções são feitas para evitar paradas longas que causem extravasamento nas praias de Salvador.

“Inema, órgãos da Prefeitura, Salva Vidas, pescadores e as comunidades que habitam nessa faixa de praias foram previamente avisados pela Embasa sobre essa ocorrência e orientados a não frequentá-la até que resultados de análises laboratoriais atestem a sua balneabilidade”, explica o Superintendente da MP, Flávio Lordello, por meio de nota de assessoria.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *