19 de abril de 2024
  • :
  • :

Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos com Covid-19 em São Paulo

Ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos com Covid-19 em São Paulo

Morreu nesta quinta-feira (12) o ator Tarcísio Meira. Ele estava internado tratando complicações da covid-19. A informação da morte foi confirmada por Tadeu Lima, assistente pessoal do casal, à revista Quem.

O ator havia sido internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 6 de agosto, com a mulher, Glória Menezes, que também foi infectada com o vírus. O quadro dela, no entanto, é mais leve.

Internação – Tarcísio estava sendo cuidado por meio da “diálise contínua”, que consiste em uma remoção das substâncias tóxicas que ficam retidas quando os rins deixam de funcionar adequadamente. Enquanto isso, Glória está se recuperando em um quarto, sem necessidade de internação em UTI. O hospital confirmou que a atriz de 86 anos começou a fazer o “desmame de oxigênio nasal” no quarto.

Casados desde 1962, Tarcísio e Glória receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se isolaram durante a pandemia da doença. Após a internação, famosos e amigos, como Glória Pires, Beth Goulart, Aguinaldo Silva, desejaram uma boa recuperação aos atores.

Carreira – Tarcísio estreou na TV Tupi em 1959 no teleteatro Noites Brancas. Dois anos depois, contracenou primeira vez com Glória Menezes em Uma Pires Camargo, em 1961, de Geraldo Vietri. Os dois se casaram no ano seguinte. Único filho do casal, Tarcísio Filho nasceu em 1964.

Na Excelsior, o ator se destacou pela atuação com a mulher em 2-5499 Ocupado (1963), de Dulce Santucci, e fez mais nove trabalhos da emissora. Em 1967, eles fizeram sua estreia na Globo em Sangue e Areia e se consagraram como um dos casais favoritos da TV brasileira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *