19 de abril de 2024
  • :
  • :

Aviva entrega câmara de armazenamento de vacinas em Mata de São João

Aviva entrega câmara de armazenamento de vacinas em Mata de São João

Apoiadora do movimento Unidos Pela Vacina, a Aviva, detentora dos destinos Costa do Sauipe (BA), Rio Quente Resorts e Hot Park (GO), realizou nesta semana a entrega de uma câmara refrigeradora para armazenamento de vacinas em Mata de São João, a pouco mais de 60km de Salvador. O equipamento foi entregue no Pronto Atendimento (PA) da Praia do Forte e armazenará os imunizantes que serão distribuídos em todos os postos de saúde da região litorânea do município. A cerimônia de entrega contou com a presença de Tatiane Rebouças, Secretária de Saúde; de Flávio Monteiro, Diretor de Operações da Aviva; e de Aline Rabelo, enfermeira gestora do PA da Praia do Forte.

“A Aviva tem um forte compromisso com o bem-estar das comunidades do entorno dos seus empreendimentos. Assim como fazemos em Rio Quente, em Goiás, estamos buscando ser cada vez mais efetivos aqui na Bahia. Ficamos felizes em contribuir, neste momento, com a logística de armazenamento de vacinas”, afirma Flavio Monteiro, Gerente de Operações da Aviva. Desde o início da pandemia, a Aviva tem unido esforços com outras instituições e movimentos, como o Unidos Pela Vacina, para ajudar o município de Rio Quente. Já foram feitas doações de medicamentos, UTIs, e agora o refrigerador para armazenamento das vacinas, ação que se estende também ao município de Mata de São João.

A câmara refrigeradora da marca Elber é específica para a conservação de vacinas e tem capacidade de 280 litros, o que representa aproximadamente 2 mil doses. O equipamento vai otimizar a logística de vacinação no município, sobretudo por sua capacidade de armazenamento. “A nova câmara refrigeradora vai fazer toda diferença, tanto no planejamento para os finais de semana, quanto em eventual falta de energia, quando é necessária uma reorganização da logística com as vacinas. Agradecemos a parceria, que vai beneficiar em muito a nossa população”, ponderou a Secretária de Saúde, Tatiane Rebouças, acerca da autonomia de energia do equipamento, que possui bateria própria.

Unidos Pela Vacina – As empresas e entidades doadoras do movimento Unidos Pela Vacina possuem histórico de trabalhos de desenvolvimento social e têm contribuído de forma efetiva para que a vacinação esteja ao alcance de todos os brasileiros, com a meta de termos todos vacinados até setembro deste ano, ao menos na primeira dose.

O movimento nacional é liderado por Luiza Helena Trajano, também Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, e está presente em todos os Estados da Federação e através de empresas madrinhas e voluntários. O Unidos Pela Vacina atua em apoio aos governos federal, estaduais e municipais, através do sistema SUS, como complemento para que as vacinas cheguem aos braços de todos os brasileiros. Os princípios do movimento são acelerar a vacinação, combate às Fake News e esclarecimento contínuo da importância de se vacinar.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *