28 de março de 2024
  • :
  • :

Sandro Régis lamenta aumento dos homicídios na Bahia: “Mais um número absurdo para a conta do PT”

Sandro Régis lamenta aumento dos homicídios na Bahia: “Mais um número absurdo para a conta do PT”

O deputado estadual Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), lamentou nesta sexta-feira (20) o novo aumento no número de homicídios no estado e afirmou que a alta deve ser colocada na “conta dos governos do PT”. Segundo o Monitor da Violência, do G1, o estado teve aumento de 7% nos assassinatos no primeiro semestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado – saiu de 2.737 para 2.931 casos.

“É mais um número absurdo para a conta dos governos do PT da Bahia. São, em média, 16 mortes violentas por dia no nosso estado, número muito expressivo e preocupante. É preciso ressaltar que os governos petistas abandonaram a área da segurança pública. As forças policiais sofrem com a falta de estrutura e valorização e, enquanto isso, a criminalidade cresce, assustando nossa população, que vive acuada, com medo”, afirmou Régis.

O parlamentar voltou a relacionar os números de violência com outras áreas também com índices negativos da Bahia. “Esse aumento tem relação com o fato de a Bahia ter um dos piores índices do ensino médio do país, segundo o IDEB, o maior número de analfabetos e de desempregados, conforme o IBGE. É um governo que, infelizmente, abandonou nossos jovens”, criticou.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *