20 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara terá sessão especial em homenagem ao compositor Walmir Lima

Câmara terá sessão especial em homenagem ao compositor Walmir Lima

A Câmara Municipal de Salvador vai realizar nesta quarta-feira (25), às 10h, uma sessão especial remota em homenagem ao artista baiano Walmir Lima, o Sambista de Fé. A iniciativa do vereador Sílvio Humberto (PSB), que vai presidir a sessão, é um reconhecimento da importância do artista e de sua obra para o samba e a cultura brasileira.

A sessão terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Salvador – no canal aberto 12.3 -, no portal da Câmara (www.cms.ba.gov.br), no Facebook/@tveradiocam e pela Rádio Câmara (105,3).

“Walmir Lima é esse artista que vai além de ‘Ilha de Maré’, obra famosa eternizada pelas vozes de Alcione e Mariene de Castro e que aborda a tradicional Lavagem do Bonfim. Com 90 anos muito bem vividos, é uma referência de cultura popular, um veterano da arte que representa a capacidade do povo baiano em ser criativo, singular. Merece toda nossa reverência em vida”, defende.

Participarão da mesa da sessão amigos e familiares de Walmir, como o escritor, jornalista, poeta e empreendedor Clarindo Silva; a filha do artista e também cantora, Gabriela Lima; o desembargador do Tribunal de Justiça, Osvaldo de Almeida; o músico, arte educador e o radialista e produtor, Adelzon Alves.

A participação do público será através do Facebook da Câmara Municipal de Salvador.

Fonte: Ascom/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *