29 de março de 2024
  • :
  • :

“Boxe é um esporte sujo e a arbitragem é corrupta”, diz Robson Conceição

“Boxe é um esporte sujo e a arbitragem é corrupta”, diz Robson Conceição

O pugilista baiano Robson Conceição teceu duras críticas à arbitragem do boxe, neste sábado, 11. Em luta bastante controversa realizada durante de sexta para sábado, válida pela disputa de cinturão da categoria super-pena (até 8 kg), o juízes do combate viram vitória do mexicano Oscar Valdez, atual campeão da divisão, duplo 115 a 112 e um 117 a 110.

A decisão chocou a comunidade do esporte que assistia ao combate e via uma clara vantagem do brasileiro durante praticamente toda a luta. Em suas redes sociais, Robson agradeceu ao carinho de todos que mandaram mensagem e classificou a arbitragem do boxe como “corrupta”, além de rotular o esporte como “sujo”.

“Queria agradecer a todos que mandaram mensagem antes e depois da luta. Não dá para responder todos, porque são muitas mensagens. Não estou aqui para reclamar o resultado da luta. Quem assistiu aluta no mundo inteiro, viu e concorda comigo. Infelizmente, o boxe é um esporte sujo e a arbitragem é corrupta. Sigo firme e forte, estou feliz e o trabalho foi feito. Utilizei a estratégia e a técnica muito. Cabeça erguida e vamos para cima”, falou o baiano.

Logo em seguida, Robson fez questão de mostrar que não havia sofrido quase nenhum prejuízo físico durante o confronto, a não ser “alguns arranhões”. Ele garantiu que segue focado e revelou que irá voltar a Salvador para descansar um pouco, antes de retomar os treinamentos.

“Infelizmente essas coisas acontecem. Meu rosto está somente com alguns arranhões. Meu adversário com certeza está completamente deformado. Sigo forte e determinado, com o mesmo foco. Obrigado pelo incentivo de todos e vou retornar ao Brasil para descansar”, completou Robson.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *