18 de abril de 2024
  • :
  • :

Vereadores de Salvador aprovam criação do selo Pacto Pela Mulher

Vereadores de Salvador aprovam criação do selo Pacto Pela Mulher

A Câmara de Salvador aprovou projeto que prioriza a contratação de mulheres que sofrem violência doméstica por empresas que adotem o selo Pacto Pela Mulher, criado pela vereadora Roberta Caires (Patriota) e que deverá ser adotado pela Secretaria de Proteção à Mulher, órgão da gestão municipal.

A ideia é que instituições privadas ajam com responsabilidade social ao abrir suas portas para empregar mulheres vítimas de violência com base em diretrizes como a equidade de oportunidades, resgate social e eliminação da discriminação.

“A iniciativa insere essas mulheres no mercado de trabalho e permite sua independência financeira, facilitando a desconexão com o agressor. Medidas semelhantes vêm sendo aplicadas no Brasil, a exemplo da nova lei de licitações 14.133/21, que permite que editais licitatórios exijam que percentual mínimo da mão de obra seja constituído por mulheres nessa condição”, disse Roberta.

“A preocupação com questões sociais gera mais rentabilidade a fornecedores do mundo inteiro, não é diferente em Salvador. O empreendedor que adota a filosofia da responsabilidade social constrói relacionamentos mais éticos e transparentes com todos os públicos, ganhando em sustentabilidade, em imagem e em parcerias mais bem-sucedidas e lucrativas”, afirmou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *