24 de abril de 2024
  • :
  • :

Geraldo Jr. determina retorno do expediente presencial na Câmara de Salvador

Geraldo Jr. determina retorno do expediente presencial na Câmara de Salvador

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), instituiu o retorno do expediente administrativo presencial na Casa. Conforme a Portaria nº 033/2021, publicada na edição desta segunda-feira (4) do Diário Oficial do Legislativo Municipal (clique aqui), o expediente presencial passa a ser das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a quinta-feira, e de 9h às 14h, às sextas-feiras, para todas as unidades administrativas da Casa.

Conforme o documento, para o Gabinete da Presidência, Diretoria de Comunicação e Secretaria de Cerimonial, o expediente administrativo presencial permanece das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Segundo o presidente Geraldo Júnior, a decisão considera a redução do número de casos positivos de Covid-19, queda na taxa média de ocupação dos leitos de UTI e na taxa de transmissão em Salvador. “Consideramos também que grande parte da população já se encontra vacinada, com a primeira dose ou com a imunização completa”, explica.

Vacina – O texto informa ainda que o retorno presencial se dará apenas para os servidores vacinados com as duas doses, o que deverá ser comprovado com a carteira de vacinação e Conecte SUS. Os servidores que ainda não tomaram as duas doses da vacina ficarão em trabalho remoto até a completa imunização. As comprovações devem ser feitas ao superior imediato.

A portaria determina ainda que devem permanecer em atividade remota os servidores idosos e portadores de comorbidades comprovadas via relatório médico. A fim de evitar aglomerações nas unidades, deverá ser estabelecido um rodízio entre os servidores e continua sendo obrigatório o uso de máscara em todas as dependências da Casa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *