28 de março de 2024
  • :
  • :

Metrô de Salvador instala telões com horário de saída de trens

Metrô de Salvador instala telões com horário de saída de trens

A empresa CCR Metrô, que administra o sistema do metrô de Salvador, instalou telões nas estações Acesso Norte e Rodoviária, com informações sobre horários de chegada e saída dos trens e a ocupação de cada vagão. O sistema começou a funcionar na quarta-feira (6) e abrange as duas linhas do modal.

O visor indica barras coloridas, onde é possível ver a lotação dos vagões, que vão de um a cinco pontos. A cor verde indica que os vagões estão mais vazios, chegando até a cor vermelha, que aponta lotação máxima do trem.

Por enquanto, a tecnologia está disponível somente nos dois terminais. Porém, usuários podem acompanhar as mesmas informações nas outras estações através de um aplicativo disponível para telefone celular com sistema Android e iOS.

O gerente de engenharia da CCR Metrô, Gustavo Jackie, detalhou o funcionamento. “O cliente consegue visualizar no monitor o tempo de embarque do próximo tem e o quão lotado cada carro está. É uma comodidade que a gente tem hoje nas plataformas de Acesso Norte e Rodoviária, mas já está disponível no aplicativo. O cliente consegue baixar e ver todas as estações da Linha 1 e Linha 2 do metrô”.

Segundo a CCR Metrô, a previsão é de que os equipamentos estejam instalados em todas as estações de Salvador até março do ano que vem. “Até o final do ano, a gente tem previsão de instalar em mais 10 plataformas. E até março de 2022 a gente espera estar com todas as estações do metrô com esse monitor”, informou Gustavo.

Foto: Reprodução TV Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *