26 de outubro de 2021
  • :
  • :

Série B: Fora de casa, Vitória encara o Sampaio Corrêa

Série B: Fora de casa, Vitória encara o Sampaio Corrêa

Em 18º lugar, com 26 pontos, o rubro-negro precisa acabar com o jejum de triunfos para garantir que não terminará a rodada na vice-lanterna da Série B. O Leão entra em campo nesta terça (12), às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Sem vencer há sete jogos, o Vitória enfrentará um time que praticamente já não tem pretensões no torneio. Dono de 40 pontos, o Sampaio Corrêa ocupa o 10º lugar. Se quase já não tem chances de acesso, o risco de rebaixamento também é ínfimo. A equipe maranhense vem de triunfo por 1×0 contra o Vasco. O Leão amargou o mesmo placar diante do Confiança e é justamente o adversário sergipano que preocupa.

Após se impor no Barradão na rodada passada, o Confiança encostou no Vitória. Como a diferença entre os times agora é de apenas um ponto, o rubro-negro precisa vencer o Sampaio para garantir que não seja ultrapassado e, consequentemente, herde a vice-lanterna. A equipe de Aracaju receberá o Avaí, sábado, às 21h, no Batistão. Com apenas 19 pontos, o Brasil de Pelotas é o último colocado da Segundona.

Para mostrar algum poder de reação no campeonato, o Vitória vai precisar se superar e melhorar as estatísticas. O último triunfo comemorado pelo time baiano foi há mais de um mês, no dia 4 de setembro, na 22ª rodada, quando bateu o Operário por 1×0, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Naquele dia, o zagueiro Mateus Moraes, que jogou improvisado na lateral esquerda, marcou o único gol do jogo.

A última vitória também foi a única fora de casa em todo o campeonato. O rubro-negro lamentou sete empates e seis derrotas em territórios adversários. Com apenas 10 pontos somados longe de Salvador, O Leão tem a terceira pior campanha como visitante da Série B. Com aproveitamento de 23,8%, só está à frente nesse quesito de Brasil de Pelotas e Ponte Preta.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *