19 de abril de 2024
  • :
  • :

Lançamento do Natal Sem Fome 2021 terá a participação da Prefeitura de Salvador

Lançamento do Natal Sem Fome 2021 terá a participação da Prefeitura de Salvador

A Prefeitura de Salvador, através do secretário de Combate à Pobreza, Esporte e Lazer Kiki Bispo, confirmou nesta quarta-feira (13) a sua participação no lançamento da campanha Natal Sem Fome 2021. O evento vai acontecer no próximo domingo (17/10), às 10h, na Igreja de Sant’Ana do Rio Vermelho.

A parceria foi confirmada durante reunião do secretário Kiki Bispo com o diretor da Ação Cidadania Comitê Salvador, Raimundo Bandeira, e com o diretor do Instituto São Francisco Xavier, José Lopes. Além da SEMPRE, a campanha contará com os apoios da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), da Transalvador e da Guarda Civil Municipal.

A Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho, a Bahia Orgânica, a Liga do Bem e o Instituto São Francisco Xavier são também parceiros do Natal sem Fome 2021.

Fazer o bem – “O hino do Natal Sem Fome, composto por Xande de Pilares, já diz tudo: pergunte pro seu coração, que ele vai te responder como faz bem fazer o bem e ver o bem prevalecer. A Prefeitura de Salvador não poderia ficar de fora desta campanha importantíssima, que ajuda a alimentar milhares de famílias”, afirmou Kiki Bispo.

O diretor da Ação da Cidadania Comitê Salvador, Raimundo Bandeira, explicou que o Natal Sem Fome foi idealizado pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, e acontece em todo o Brasil há 28 anos ajudando a levar alimentos para as famílias que mais precisam.

“Agradeço à Prefeitura de Salvador, em especial pelo apoio e atenção dos secretários Kiki Bispo (SEMPRE), Fábio Mota (SECULT) e Isaac Edington (SALTUR). Neste Natal, esperamos distribuir cerca de 50 toneladas de alimentos para famílias de Salvador, lembrando que a campanha começa no dia 17 de outubro e vai até o dia 23 de dezembro”, afirmou Bandeira.

Programação – Ao lado da Igreja de Sant’Ana do Rio Vermelho será montado um “drive-thru”, das 8h às 16h, para a arrecadação de alimentos não perecíveis.

As artes plásticas estarão presentes das 10h às 12h através do artista Menelaw Sete, que fará um grafite do Beija-Flor, símbolo da Campanha deste ano.

Também às 10h, será realizado um Ato Ecumênico com representantes de várias religiões. Após o ato ecumênico, haverá uma Roda de Conversas sobre o tema do Dia Mundial da Alimentação 2021.

Serão convidados artistas e músicos que apoiam as ações da Ação da Cidadania – Comitê Salvador. Eles irão participar do evento dando depoimentos, levando doações, dando exemplo de cidadania e solidariedade, incentivando e mobilizando a população baiana a lutar contra a fome.

Os alimentos arrecadados no dia do lançamento da campanha Natal sem Fome 2021 serão entregues à Igreja de Santana para serem distribuídos à população carente atendida pela Igreja.

Postos de Arrecadação – A partir do dia 26 de outubro, estaremos instalando Postos de Arrecadação das doações e divulgação da campanha em locais como: Supermercados, Academias, Empresas, enfim mobilizando toda sociedade civil a participar da nossa campanha. Será o início de uma maratona com mais de dois meses de mobilização para a arrecadação de alimentos.

O Natal sem Fome receberá doações até o dia 23/12/21 quando serão distribuídos os alimentos arrecadados a famílias carentes. Estaremos divulgando em breve a relação dos Postos de Arrecadação em Salvador.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *