25 de abril de 2024
  • :
  • :

Chuva forte provoca 34 notificações na Codesal

Chuva forte provoca 34 notificações na Codesal

Com a forte chuva que atingiu a capital baiana durante a manhã desta quinta-feira (21), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 34 solicitações até às 12h30. Ao todo, foram um alagamento de área, três ameaças de desabamento, seis ameaças de deslizamento, 18 avaliações de imóveis alagados, um desabamento parcial, quatro deslizamentos de terra e uma infiltração.

A região de Valéria foi a mais atingida pela chuva, regitrando sozinha oito solicitações para a Codesal. Também há pelo menos cinco registros nas regiões de Cajazeiras, Pau da Lima e Centro/Brotas.

Nos maioreis acumulados de chuvas em 24h (atualizado às 11h45) estão: Sussuarana (81,8mm), São Rafael (76,8mm), Sete de Abril – Bosque Real (76,8mm), Pau da Lima – Baixa de Santa Rita (72,0mm) e Pituaçu (71,2mm).

De acordo com a Codesal, em função da chegada de uma frente fria, a previsão para esta quinta é de céu nublado com chances de até 80% de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. A previsão para sexta-feira, 22, e sábado, 23, é de céu nublado com chances de até 90% de chuvas fracas a moderadas. Há risco para alagamentos pontuais.

Plantão Codesal – A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *