5 de maio de 2024
  • :
  • :

Governador interino Adolfo Menezes autoriza desapropriação do Palácio Rio Branco

Governador interino Adolfo Menezes autoriza desapropriação do Palácio Rio Branco

O Governo do Estado autorizou a desapropriação do Palácio Rio Branco, no Centro Histórico de Salvador. A medida foi publicada no Diário Oficial, na edição da última terça-feira (19). O documento foi assinado pelo deputado estadual Adolfo Menezes (PP), que exerce interinamente o cargo de gestor do Executivo baiano enquanto o governador Rui Costa (PT) e o vice, João Leão (PP), estão em viagens internacionais.

“A desapropriação do Palácio Rio Branco, um imóvel histórico e dos mais importantes da nossa Bahia, está acontecendo porque o estado não tem condições financeiras de manter todos esses prédios históricos, então, é melhor encontrar outra destinação, como a gente vê nos países de primeiro mundo. Ele pode ser um grande hotel, como já houve conversa, mas nada certo ainda. O governador acredita que com essa desapropriação vai tornar o palácio mais atraente para um grupo empresarial assumir o espaço”, disse Adolfo Menezes.

“Eu assinei o decreto de desapropriação para tentar atrair investidores para dar uma destinação melhor a um espaço tão simbólico com é o Palácio Rio Branco da nossa capital”, acrescentou o governador em exercício.

A área de 1.406,74m, situada entre a Rua Pau da Bandeira e a Ladeira da Montanha, em Salvador (BA) será desapropriada após processo de de licitação. Adolfo Menezes fica á frente do executivo baiano até o dia 29 de outubro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *