24 de abril de 2024
  • :
  • :

Carros elétricos são expostos em Salvador durante Welcome Tomorrow

Carros elétricos são expostos em Salvador durante Welcome Tomorrow

Dois carros do vec Itaú, serviço de compartilhamento de veículos elétricos do Itaú Unibanco, estão sendo expostos no Centro de Convenções de Salvador durante a Welcome Tomorrow, maior evento de mobilidade do Brasil, que teve início na capital baiana nesta quinta-feira (04) e segue até o sábado (06).

A experiência com essa inovação em mobilidade urbana sustentável será restrita aos participantes e convidados do festival, que vai reunir especialistas, líderes e makers para se debruçar sobre cidades inteligentes, futuro do trabalho, mobilidade e futuro das emoções.

A expectativa do banco é a de que este serviço – atualmente na fase piloto e disponível apenas na cidade de São Paulo para colaboradores do banco – possa ser expandido em breve com mais estações e carros disponíveis. Hoje, o serviço conta com veículos nos modelos Jaguar I-Pace, BMW i3, JAC iEV40 e Nissan Leaf. A ideia é que, com novas parcerias, o leque de opções possa ser ampliado.

Este e outros tipos de inovação estarão em pauta na Welcome Tomorrow durante o painel “Os caminhos para a mobilidade sustentável”, no dia 5 de novembro, sexta-feira, às 15h e às 16h30, com a participação de Paulo André Domingos, superintendente de produtos digitais da instituição financeira, patrocinadora oficial do evento.

Confira a grade da programação e os participantes confirmados: https://www.welcometomorrow.com.br/experience.

Inscrição – Totalmente gratuito, o evento é digital, com participação presencial apenas dos convidados. Para mais informações e se inscrever no festival, acesse welcometomorrow.com.br.

Sobre o vec Itaú – O vec Itaú é semelhante ao programa de compartilhamento de bicicletas (Bike Itaú). Trata-se de um serviço de carro elétrico compartilhado via aplicativo, onde é possível localizar a base, abrir o carro sem as chaves e avaliar sua experiência. Além disso, contam com adesivos da ConectCar para liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos. O projeto foi criado em parceria com a Ucorp, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, além da infraestrutura de conectividade e a operação de logística. Para saber mais, clique aqui.

Sobre a WTW – Desde 2012, a Welcome Tomorrow, promovido pela GL events Brasil, é um movimento que tem ajudado marcas e pessoas a pensarem sobre mobilidade, tecnologia e futuro. Todas as ações realizadas são para potencializar e despertar esse assunto no Brasil e fora dele. Em nove anos, conseguiram estruturar um ecossistema global com influência em mais 20 países e que promove uma série de ações com o intuito de transformar o mundo através da mobilidade.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *