20 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador terá Semana Cultural Argentina a partir de segunda

Salvador terá Semana Cultural Argentina a partir de segunda

Uma programação artística marcará a Semana Cultural Argentina em Salvador, que acontece a partir desta segunda-feira (8). A ação é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

“A Argentina é o maior emissor de turistas para Salvador. O evento reforça a promoção do destino Salvador, amplia nossa visibilidade para os argentinos e, com isso, ganha a cidade e o turismo”, afirmou Fábio Mota, titular da pasta.

Na segunda-feira (8), às 17h, será realizada uma palestra com a diretora de cinema argentina, Diana Gurgel, dentro da Mostra de Cinema Argentino, que acontece na sala de arte do CineMAM, localizada na Avenida Contorno. Na ocasião, serão apresentados três filmes longas-metragens com legendas em português: o thriller Resurrección, dirigido por Gonzalo Calzada; e os dramas Abzurdah, de Daniela Goggi; e Kryptonita, de Nicanor Loreti.

A partir de terça-feira (9) até o próximo dia 29, será exibida a exposição de fotografias “Identidad Gaucha”, do fotógrafo argentino Pedro Luis Raota, no Instituto Cervantes de Salvador, que se localiza na Avenida Sete de Setembro, na Vitória. O coquetel de inauguração ocorre no dia 9, às 18h.

Já o Dia da Tradição Argentina, celebrado na próxima quarta-feira (10), vai reunir apresentações artísticas (de músicas e danças típicas), seguidas de coquetel com iguarias argentinas. O evento acontece no Espaço Carybé das Artes, localizado no Forte de São Diogo, às 17h.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *