24 de abril de 2024
  • :
  • :

Guedes convida empresários árabes a investir no Brasil

Guedes convida empresários árabes a investir no Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que os Emirados Árabes Unidos são “os sócios ideais” para os recursos naturais existentes no Brasil.

Durante evento com investidores em Dubai nesta segunda-feira (15), Guedes avaliou que o Brasil teve um bom desempenho durante a pandemia de Covid-19 e destacou que a agenda de reformas no país segue em andamento. De acordo com o ministro, o Brasil teria crescido “acima da média mundial” graças ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

“O Brasil foi uma das economias que menos caíram, voltaram mais rápido, criaram mais empregos e estamos crescendo, também, acima da média mundial. Isso, graças à orientação do nosso presidente de não deixar nenhum brasileiro para trás durante a pandemia”, afirmou.

Apesar da fala otimista, projeções e análises de economistas não confirmam a declaração do ministro, já que o o país deve fechar 2021 com um crescimento entre 4,5% e 5% enquanto a expectativa de crescimento mundial é de 5,5% a 6%.

Em dados projetados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), o Brasil aparece atrás de países emergentes como a Argentina, a Turquia, o México e a África do Sul.

Na abertura do Fórum Invest in Brasil, o ministro citou ainda o projeto de privatização do Porto de Santos (SP) e convidou investidores árabes a apostarem no país. “Confiem no Brasil, venham para o Brasil”, finalizou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *