28 de março de 2024
  • :
  • :

Carnaval volta a ser tema de audiência pública na Câmara de Salvador nesta terça

Carnaval volta a ser tema de audiência pública na Câmara de Salvador nesta terça

Nesta terça-feira (23), às 9h, a Câmara Municipal de Salvador debaterá novamente, de forma semipresencial, a realização do Carnaval de Salvador. Desta vez, o enfoque será na saúde, com convidados das secretarias de Saúde e especialistas que abordem a condição sanitária da cidade de Salvador e a realização da festa em 2022.

O evento ocorrerá no Centro de Cultura da Câmara e será transmitido ao vivo pela TV Cam 12.3 e pela Rádio Cam 105,3 FM. Interessados devem enviar e-mail para claudiotinoco@cms.ba.gov.br informando se participarão de forma presencial ou online.

A audiência pública foi proposta pela Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada de Eventos, formada pelos seguintes vereadores: Claudio Tinoco (presidente), Anderson Ninho (vice-presidente), André Fraga, Cris Correia, Daniel Alves, Leandro Guerrilha, Marta Rodrigues, Ricardo Almeida e Sílvio Humberto. Desta vez, o evento será realizado em conjunto com a Comissão do Carnaval, presidida pelo vereador Henrique Carballal.

Foram convidados a secretária estadual de Saúde, Tereza Paim; o secretário municipal de Saúde, Léo Prates; o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Marcos Sampaio; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Everaldo Braga; um representante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e especialistas de saúde que possam contribuir com o debate acerca da pandemia da COVID-19.

Ao todo, duas outras audiências públicas foram realizadas pela Comissão para debater a retomada dos eventos em Salvador. Na última, realizada em outubro, foi definido o prazo de 15 de novembro como data-limite para anunciar a realização do Carnaval de Salvador com viabilidade mínima de execução, tanto pelos governos, como pelo grupo privado.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *