19 de abril de 2024
  • :
  • :

Salvador terá novena, tríduo, missa na Catedral e carreata para São Francisco Xavier

Salvador terá novena, tríduo, missa na Catedral e carreata para São Francisco Xavier

Padroeiro das Missões e Padroeiro de Salvador, São Francisco Xavier receberá inúmeras homenagens do povo soteropolitano em reconhecimento à sua importância para a expansão da Igreja Católica pelo mundo e para a população da capital baiana.

“Após Nosso Senhor Jesus Cristo e os primeiros apóstolos, São Francisco Xavier é o santo que levou o Evangelho a mais pessoas por toda a Terra. As missões católicas criadas por ele da Índia até o Japão, no século XVI, frutificaram e existem até os nossos dias, por isso a Igreja o reconhece como Padroeiro das Missões”, explica o padre Ângelo Magno, pároco de Sant’Ana do Rio Vermelho e coordenador da Devoção ao Padroeiro de Salvador.

As missas com novenário acontecerão na Paróquia de Sant’Ana do Rio Vermelho, de 24/11 a 02/12, sempre às 7h da manhã, exceto no domingo (28/11), que será às 8h da manhã.

Entre os dias 30/11 e 02/12, sempre às 19h, acontecerá o Tríduo Peregrino nas Comunidades Católicas do Saboeiro, Granjas Rurais Presidente Vargas e Jardim Nova Esperança consagradas ao Padroeiro de Salvador.

Já no dia 03 de dezembro, data da festa litúrgica do Apóstolo do Oriente, haverá às 9h uma Missa na Catedral celebrada pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

Após a missa, uma carreata com a imagem peregrina de São Francisco Xavier sairá às 10h do Terreiro de Jesus em direção à Igreja de Sant’Ana do Rio Vermelho.

Por volta das 12h, será celebrada a missa dos devotos na Igreja de Sant’Ana do Rio Vermelho. Todas as atividades programadas serão transmitidas pelo Instagram @xavierpadroeirodesalvador.

“Sempre nos momentos mais difíceis, desde 1686, a Cidade de Salvador encontra em São Francisco Xavier seu principal intercessor e protetor. Nada mais justo que Salvador conserve a fé e a tradição de prestar-lhe, há 335 anos, as mais belas homenagens. Viva São Francisco Xavier”, finaliza Padre Ângelo.

SERVIÇO:
Festa Litúrgica de São Francisco Xavier

De 24/11 a 02/12
Novenário com Missas na Igreja de Sant’Ana do Rio Vermelho, sempre às 7h.

De 30/11 a 02/12
Tríduo Peregrino nas Comunidades Católicas do Saboeiro, Granjas Rurais Presidente Vargas e Jardim Nova Esperança, sempre às 19h.

Dia 03/12
9h – Missa de São Francisco Xavier na Catedral celebrada pelo arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

10h – Carreata da Imagem Peregrina de São Francisco Xavier do Terreiro de Jesus até a Igreja de Sant’Ana do Rio Vermelho.

12h – Missa dos Devotos na Igreja de Sant’Ana do Rio Vermelho.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *