28 de março de 2024
  • :
  • :

Ponte Barra – Xique-Xique receberá nome do pai de João Leão

Ponte Barra – Xique-Xique receberá nome do pai de João Leão

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, comemorou na noite desta terça-feira (23) a aprovação do projeto de lei que batiza a ponte Barra – Xique-Xique com o nome do pai dele, Luiz Felipe de Souza Leão. A votação, em dois turnos, ocorreu no período da tarde, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A matéria é de autoria dos deputados estaduais Antônio Henrique Junior e Eduardo Salles, ambos do PP.

“Que notícia maravilhosa! Meu pai foi um dos primeiros desbravadores, um dos maiores empreendedores da região e soube aproveitar bem as potencialidades do Rio São Francisco. Estou muito feliz e emocionado pela justa homenagem. Em nome da família Souza Leão, agradeço aos deputados Antônio Henrique, Eduardo Salles e todos os demais parlamentares que votaram pela aprovação do projeto”, disse o vice-governador.

Segundo Leão, a ponte que liga Barra à Xique-Xique, uma obra do Governo do Estado, é “a realização do sonho” dos moradores da região e vai beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes, em mais de 100 municípios baianos que dependem da travessia por balsa. “A ponte vai conectar o Oeste à toda a Bahia e mudar para melhor a infraestrutura logística e rodoviária do estado, gerando mais emprego, renda e potencializando o escoamento da produção”, destacou. 

A previsão de inauguração do equipamento é dia 03 de dezembro, em evento com a presença do governador Rui Costa. O projeto de lei aprovado no plenário da Alba segue agora para sanção do governador.

Foto: Divulgação/Ascom Seplan




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *