19 de abril de 2024
  • :
  • :

Sesab alerta para quase três milhões de pessoas com vacina da Covid-19 atrasada

Sesab alerta para quase três milhões de pessoas com vacina da Covid-19 atrasada

Quase três milhões de pessoas estão com a vacinação contra a Covid-19 atrasada na Bahia. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), são pessoas que já poderiam ter tomado a segunda dose de acordo com o prazo de cada imunizante ou a dose de reforço, mas ainda não buscaram os serviços de saúde.

Ainda segundo a Sesab, do total do público que está com a segunda dose em atraso, 341.494 tomaram a vacina Coronavac; 358.796 Oxford/AstraZeneca; e 1.219.490 Pfizer/BioNTech. Já em relação à dose de reforço, 1.013.074 de pessoas já poderiam ter ido a uma unidade de saúde.

Em nota, a Secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, alertou que a imunização completa é que garante uma maior proteção contra a doença, e ainda destacou que a principal medida para conter o avanço da Covid-19 é a imunização.

O atraso em tomar a segunda dose ou a dose de reforço além de não garantir a efetividade completa das vacinas, pode acarretar na perda de doses. Segundo a diretora da vigilância epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, as doses enviadas da Pfizer precisam ser aplicadas no prazo de até 31 dias, por causa das especificidades no armazenamento.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *