16 de abril de 2024
  • :
  • :

Evento do PP-BA fortalece participação da mulher na política

Evento do PP-BA fortalece participação da mulher na política

O Progressistas da Bahia realizou nesta segunda-feira (20) o Encontro Estadual das Mulheres Progressistas – Fortalecendo o Futuro – que contou com a participação do Vice-Governador e Presidente estadual do Progressistas, João Leão, do Secretário Geral, Jabes Ribeiro, além dos deputados estaduais Eduardo Salles e Jurandir Oliveira, da Secretária Geral do Movimento Nacional da Mulheres Progressistas-Ellen Konrad e Ruty Vieira coordenadora Estadual da Mulher.

Durante o encontro foram debatidos temas importantes como o fortalecimento da participação das mulheres nas próximas eleições de 2022, além da realização de painéis temáticos com a troca de experiências entre prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e lideranças políticas de todo o estado.

Leão ressaltou a importância de ter mais paridade na política e mais mulheres ocupando espaços de poder. “O Progressistas é um dos principais partidos do estado e temos todo o desejo de ampliar o espaço para mulheres, privilegiando todas elas – brancas, negras, indígenas -, sem distinção. Vamos caminhar para frente. As mulheres precisam ocupar espaço semelhante a nós homens, no partido, nas urnas, nos cargos eletivos”, reforçou Leão.

Na oportunidade, Jabes Ribeiro fez um chamamento pela participação feminina no partido e realizou à filiação de várias mulheres. “Estamos com o partido todo estruturado, pronto para apoiar e fortalecer ainda mais a participação das mulheres em 2022. Esse encontro serviu como início de um novo ciclo de atividades em busca do fortalecimento da nossa bancada feminina na Bahia e em Brasília”, destacou Jabes.

O encontro, que foi realizado no salão de eventos do Quality Hotel & Suites São Salvador, contou com a participação das prefeitas Kitty Guimarães – Prefeita Taperoá, Márcia Sá Teles-Prefeita de Cotegipe, Fernanda Sá Teles-Prefeita de Wanderley, Edione Agostinone-Prefeita de Jaguaquara, Carine de Ataíde-Prefeita de Aporá, Rosa de Baitinga-Prefeira de Teolândia, Lu de Gel-Prefeita de António Cardoso, de Neto Carletto – Coordenação Juventude Nacional, Nina Gomes-vice prefeita de Ipirá , Professora Angélica-Vereadora de Camaçari, Aline Oliveira-Vereadora Lauro de Freitas e lideranças políticas de toda a Bahia.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *