28 de março de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis entrega novos espaços esportivos e de lazer no Cabula

Bruno Reis entrega novos espaços esportivos e de lazer no Cabula

Moradores do Cabula já passam a desfrutar de uma nova estrutura de incentivo à prática de atividades físicas e de convívio social. O prefeito Bruno Reis entregou, na noite desta quinta-feira (13), o centro de esporte e lazer Fernandão, composto por um campo de futebol, uma quadra poliesportiva e duas praças, situados no condomínio Colinas das Árvores, na Rua Silveira Martins.

O complexo possui infraestrutura ampla e 100% adequada para receber desde os tradicionais “babas” a partidas de vôlei e basquete, além de projetos sociais que atuam para revelar atletas nessas modalidades. “A gente sabe que o campo, a quadra e a praça são equipamentos de lazer que ajudam a criançada a desenvolver atividades, interagir e conviver ainda mais nesses tempos difíceis de pandemia”, destacou o prefeito.

Ele citou, ainda, outras intervenções projetadas para acontecer no bairro. A lista integra a modernização de toda a iluminação em LED e requalificações da Silveira Martins e da praça Cristiano Buys, solicitação mais votada pela população do entorno através do programa Ouvindo Nosso Bairro.

Estruturas – O campo de futebol e as quadras já existiam na região e foram completamente requalificados recebendo melhorias nas arquibancadas, nos alambrados e pisos. Houve também colocação de muretas, troca das traves dos gols e substituição dos refletores.

Já a praça que integra as instalações do novo centro esportivo possui 340 m² de área, tendo diversos mobiliários para diversão e conforto da população de todas as faixas etárias. A criançada pode se esbaldar em brinquedos como amarelinha, balanço duplo, escorregadeira, gangorra e três mesas de jogos.

Quem quiser praticar alongamentos e exercícios pode aproveitar a academia de ginástica equipada com prancha abdominal, barra de apoio e barra paralela, além de uma academia de saúde equipada com simulador de cavalgada simples, giro triplo vertical e multi-exercitador 6×1.

As novidades no Cabula incluíram, ainda, a inauguração de outro espaço de lazer e convivência, também situado no Colinas das Árvores. Trata-se da Praça Colina Melhor, que possui amarelinha, um balanço duplo em eucalipto, um escorrega em eucalipto. O equipamento tem também academia de saúde com dois simuladores de esqui individual, dois simuladores de remada sentada e um multi-exercitador 7×1.

O investimento total para as intervenções no campo, nas quadras, assim como para a implantação das praças, foi de mais de R$ 500 mil. As obras foram realizadas em conjunto entre as secretarias de Manutenção da Cidade (Seman), de Ordem Pública (Semop – Iluminação) e de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), além da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Valorização – Moradora do Cabula há três décadas, a turismóloga Aline Gante, 43 anos, comemorou as entregas das estruturas. Ao lado do sobrinho Caíque Santiago, 14 anos, ela aproveitou a noite para passear próximo aos novos atrativos.

“Precisávamos de tudo isso. Aqui era uma área abandonada, e as crianças não tinham onde brincar. Muitos mobiliários estavam enferrujados, era perigoso. Agora a garotada vai sair mais da frente do computador e ir à rua para se divertir, para conversar. A iluminação que foi colocada está ótima, o que melhorou na segurança. Todas essas melhorias valorizaram a área”, celebrou.

Fotos: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *