29 de março de 2024
  • :
  • :

Comandante da Base Aérea de Salvador recebe Medalha Devocional do Senhor do Bonfim

Comandante da Base Aérea de Salvador recebe Medalha Devocional do Senhor do Bonfim

Nesta quinta-feira (13.01), data da tradicional festa do Senhor do Bonfim, o Comandante da Base Aérea de Salvador, Coronel Aviador Marcello Borges da Costa, foi homenageado com a Medalha Devocional do Senhor do Bonfim.

A Medalha Devocional do Senhor do Bomfim é outorgada pela Mesa Administrativa da secular Venerável Irmandade do Senhor do Bomfim a devotos, personalidades civis e militares que tenham prestado relevantesserviços à Basílica Santuário do Senhor do Bomfim, a Igreja Católica Apostólica Romana ou entidades filantrópicas integradas à Colina Sagrada.

A proposta da homenagem foi realizada pelo Irmão Benemérito da tradicional Instituição, o Comendador Dr. Nelson José de Carvalho, tendo sido aprovada por aclamação e aplausos, na reunião mensal da Mesa Administrativa da Devoção.

O Comendador Dr. Nelson José de Carvalho reforçou que o Comandante da Base Aérea de Salvador é um homem de fé, sempre atento às questões sociais e de grande prestígio nas comunidadesmilitares e civis nacionais. “O Coronel Borges e sua esposa Drª Marcia Borges estão sempre na Colina Sagrada em momentos de oração.” Ressaltou o Irmão Benemérito da tradicional Instituição.

A homenagem aconteceu na Igreja do Bonfim, durante missa realizada pelo padre Edson Menezes,reitor da Basílica. A igreja começou a ser construída em 1745 e é tombada desde 1985.

Para o povo baiano, a Igreja do Bonfim é o maior centro da fé católica, e ainda daquelas que, pelo sincretismo, têm no local o ponto máximo da religião.

Durante a Cerimônia, o Reitor da Basílica, enalteceu atitudes que perpetuam o culto da Fé e agradeceu a doação de alimentos feita pela Base Aérea às famílias atendidas pelo Projeto da Irmandade, Bom Samaritano.

Para o Coronel Borges, natural do Rio de Janeiro, que comanda a BASV desde o início de 2021 e possui um grande apreço pela Bahia e muito orgulho por estar a frente da histórica Base Aérea sediada na primeira capital do País. “Receber uma medalha é sempre motivo de grande orgulho, mas receber a Medalha Devocional de Nosso Senhor do Bonfim se traduz em um sentimento único, pois tenho uma fé inabalável em Nosso Senhor do Bonfim. Estar na Sagrada Colina que possui mais de 200 anos de existência, sendo um dos mais importantes centros da fé católica do Brasil, é sempre muito significativo e um momento de extrema importância para mim e minha família, assim como poder representar a Força Aérea Brasileira e agradecer ao Padre Edson ao Irmão Dr. Nelson José de Carvalho e a toda Irmandade do Senhor do Bonfim” disse o
Comandante.

Este ano, a festa do Senhor do Bonfim, uma das maiores celebrações religiosas do Brasil, foi realizada sem a tradicional lavagem de escadarias, pelo 2° ano consecutivo, por medidas de segurança contra o coronavírus.

Fonte: Ascom Base Aérea de Salvador – Ten. Pérsia
Foto: Soldado Luiz




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *