24 de abril de 2024
  • :
  • :

Rússia anuncia novas retiradas de militares da fronteira com a Ucrânia

Rússia anuncia novas retiradas de militares da fronteira com a Ucrânia

A Rússia anunciou nesta sexta-feira (18) que iniciou a retirada de mais tanques da região da fronteira ucraniana e de aviões bombardeiros da península da Crimeia, que era território ucraniano até 2014, mas foi anexada pelos russos em 2014.

“Outro trem militar com soldados e material que pertence a unidades de tanques do exército do distrito militar do oeste retornou para suas bases permanentes” na região de Nizhny Novgorod, a mais de 1.000 quilômetros da Ucrânia, afirmou o ministério da Defesa russo em um comunicado.

Estas forças retornam a suas bases depois de concluir um exercício de treinamento planejado. Um porta-voz da frota russa, citado pela agência Interfax, anunciou que 10 bombardeiros Su-24 estacionados na Crimeia deixaram a península e seguiram para bases na Rússia, com parte de um exercício militar.

O governo dos Estados Unidos afirma que a Rússia mobilizou mais de 100 mil soldados nas proximidades da fronteira com a Ucrânia, o que provoca o temor de uma invasão ao país.

O governo russo nega qualquer projeto neste sentido e, desde terça-feira, anunciou uma série de retiradas de suas tropas, com imagens de trens repletos de material militar para provar, o que não foi suficiente para convencer o Ocidente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *