28 de abril de 2024
  • :
  • :

Febaju anuncia realização de competições internacionais de judô em maio na Bahia

Febaju anuncia realização de competições internacionais de judô em maio na Bahia

Na manhã dessa segunda-feira (21), a Federação Baiana de Judô (Febaju) promoveu o lançamento oficial do Campeonato Pan-Americano de Veteranos e Kata, Campeonato Sul-Americano de Veteranos e Open Pan-Americano de Veteranos, no Hotel Mercure, em Salvador.

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas; o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley; o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Sílvio Acácio, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; a deputada estadual, Olívia Santana; o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, além de representantes de federações de outras modalidades esportivas, o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson de Souza, atletas que representaram a classe Veteranos da Bahia, entre outras autoridades.

Promovidos pela Confederação Pan-americana de Judô (CPJ), Confederação Sul-americana de Judô (CSJ) e Federação Internacional de Judô (FIJ), respectivamente, estima-se que participem das atividades mil atletas de diversos países.

“Agradecemos a Confederação Pan-americana de Judô, a Confederação Sul-americana de Judô e a Confederação Brasileira de Judô pela oportunidade, onde Salvador voltará a ser a capital do Judô nas Américas após 20 anos. O apoio da CBJ e do Governo Estadual, através da Setre e Sudesb, foi determinante para que esses quatro eventos internacionais sejam realizados em Lauro de Freitas. Trabalhamos diuturnamente pelo avanço do judô e realizarmos esses eventos é uma conquista coletiva”, destacou o presidente da Febaju, Marcelo Ornelas.

As competições acontecerão de 11 a 15 de maio, no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas. Para o presidente da CBJ, Sílvio Acácio, o lançamento reforça o avanço do judô e a consagração de um planejamento que visa a realização de grandes competições como forma de investir e fomentar a modalidade.

Para quem ainda deseja se inscrever nas competições, deve entrar em contato com a equipe da Febaju através do telefone (71) 99125-8163 para realizar a inscrição e reserva nos hotéis determinados como alojamentos oficiais. Salientando que não será permitida a participação de delegações que não estejam nos alojamentos oficiais.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *