29 de abril de 2024
  • :
  • :

Fora de casa, Bahia encara o Ituano nesta sexta pela Série B

Fora de casa, Bahia encara o Ituano nesta sexta pela Série B

Nesta sexta-feira (29), a partir das 21h30, o Esquadrão enfrenta o Ituano, no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu-SP, pela 5ª rodada da Série B. A partida vai marcar um encontro que aconteceu poucas vezes na história entre os dois clubes, mas que o tricolor tem motivos para ficar um pouco mais confiante.

Bahia e Ituano se enfrentaram apenas duas vezes. Os dois jogos ocorreram pela Série B e terminaram com a equipe baiana vencedora. Em 2004, o time que era treinado por Vadão foi até o estádio Novelli Júnior e conseguiu o triunfo por 2×1. O meia Cícero marcou os dois gols e Lima descontou para os paulistas.

Um ano depois, o estádio Novelli Júnior foi novamente o palco do confronto entre Bahia e Ituano. Dessa vez foi o atacante Viola quem marcou o único gol da partida e garantiu os três pontos para o Esquadrão fora de casa na Série B de 2005.

Um dos clubes mais tradicionais do interior de São Paulo, o Ituano volta a disputar a Série B do Brasileirão depois de 14 anos peregrinando entre divisões inferiores. Nesse período, o clube chegou a ficar sem divisão, mas no ano passado conseguiu o acesso da C para a B.

O rubro-negro ainda não perdeu em casa como mandante. Em dois jogos, empatou por 0x0 com o CSA e fez 3×1 no Vila Nova.

Foto: Divulgação/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *