Atual medalhista de ouro da canoeagem na última Olimpíadas, o baiano Isaquias Queiroz não conseguiu, por pouco, vencer a etapa de Racice, na República Tcheca, da Copa do Mundo de canoagem velocidade, que aconteceu neste sábado, 21. Ele ficou com a medalha de prata no C1 500m (caiaque individual na distância de 500 metros).
A derrota de Isaquias Queiroz aconteceu após ele chegar apenas 0s31 do campeão, Martin Fuksa, que competiu no seu próprio país. O tcheco saiu na frente nos primeiros metros, com Isaquias na luta pela primeira posição. O baiano chegou a liderar a prova por alguns momentos, mas em disputa acirrada até os último metros. O tempo do tcheco foi 1m43s92, enquanto Isaquias anotou 1m44s23.
A Copa do Mundo da República Tcheca é a primeira competição internacional de Isaquias desde a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. A principal competição que ele irá disputar no ano é o Campeonato Mundial, que será em agosto, em Dartmouth, no Canadá. A etapa deste sábado serve como preparatório.
Isaquias ainda volta a competir neste sábado em sua principal prova, o C1 1000m, na qual é o atual campeão olímpico. A disputa é pela fase semifinal e a grande decisão irá acontecer no domingo, 22.
Foto: Reprodução