16 de abril de 2024
  • :
  • :

Isaquias Queiroz conquista prata no Mundial de Canoagem na República Tcheca

Isaquias Queiroz conquista prata no Mundial de Canoagem na República Tcheca

Atual medalhista de ouro da canoeagem na última Olimpíadas, o baiano Isaquias Queiroz não conseguiu, por pouco, vencer a etapa de Racice, na República Tcheca, da Copa do Mundo de canoagem velocidade, que aconteceu neste sábado, 21. Ele ficou com a medalha de prata no C1 500m (caiaque individual na distância de 500 metros).

A derrota de Isaquias Queiroz aconteceu após ele chegar apenas 0s31 do campeão, Martin Fuksa, que competiu no seu próprio país. O tcheco saiu na frente nos primeiros metros, com Isaquias na luta pela primeira posição. O baiano chegou a liderar a prova por alguns momentos, mas em disputa acirrada até os último metros. O tempo do tcheco foi 1m43s92, enquanto Isaquias anotou 1m44s23.

A Copa do Mundo da República Tcheca é a primeira competição internacional de Isaquias desde a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. A principal competição que ele irá disputar no ano é o Campeonato Mundial, que será em agosto, em Dartmouth, no Canadá. A etapa deste sábado serve como preparatório. 

Isaquias ainda volta a competir neste sábado em sua principal prova, o C1 1000m, na qual é o atual campeão olímpico. A disputa é pela fase semifinal e a grande decisão irá acontecer no domingo, 22. 

Foto: Reprodução




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *