29 de março de 2024
  • :
  • :

Novos semáforos na Juracy Magalhães encurtarão trajeto a partir de sábado

Novos semáforos na Juracy Magalhães encurtarão trajeto a partir de sábado

Em decorrência do avanço das obras do Trecho 2 do BRT de Salvador, a partir do próximo sábado (4), os veículos oriundos do Horto Florestal ou de Brotas, por meio da Avenida Santa Luzia e da Alameda dos Ipês, com destino à Pituba ou à Avenida Paralela poderão fazer o retorno em frente ao Mercado do Rio Vermelho (antiga Ceasinha). A mudança promoverá o encurtamento do trajeto, já que esses condutores não precisarão efetuar o retorno mais à frente, na altura da Estação de Tratamento da Embasa.

A alteração será possível porque vão ser instalados dois semáforos, que controlarão os fluxos de veículos na interseção da Avenida Juracy Magalhães com a Alameda dos Ipês, e uma barreira que segrega as faixas de tráfego no sentido Lucaia naquele trecho será desfeita. Os novos equipamentos eletrônicos estarão em sincronia com o semáforo que já existe pouco mais adiante na via.

A medida também tem o objetivo de diminuir o volume de veículos que, atualmente, utilizam um retorno provisório próximo ao local de obras do BRT, nas proximidades da Rua Lucaia. Com isso, há um benefício para a fluidez do tráfego na via. A mudança não afeta o fluxo de veículos na Avenida Juracy Magalhães, no sentido Paralela.

A sinalização no local será reforçada para informar condutores, pedestres e passageiros. Os agentes de trânsito e transporte estarão no local para orientar o cidadão. Com o avanço das obras, outras alterações no trânsito serão necessárias e divulgadas à população.

Foto: Divulgação/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *