29 de abril de 2024
  • :
  • :

Câmara de Salvador homenageia Carlos Andrade com a Medalha Thomé de Souza

Câmara de Salvador homenageia Carlos Andrade com a Medalha Thomé de Souza

O presidente da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio), Carlos Andrade, foi condecorado com a Medalha Thomé de Souza, mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal de Salvador, em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (2), no Plenário Cosme de Farias.

A homenagem foi requerida pelo vereador Daniel Alves (PSDB) que destacou o espírito empreendedor de Andrade e sua contribuição para o empreendedorismo da Bahia. De acordo com Daniel, ao longo dos últimos 40 anos, Carlos Andrade tem sido uma figura de grande referência na defesa do empreendedorismo e na luta pela criação de um ambiente favorável aos negócios não só em Salvador como em toda a Bahia.

“Carlos sempre foi uma figura de referência no meio empresarial de toda a Bahia, pelo papel de liderança que sempre exerceu em busca da desburocratização e o fomento ao empreendedorismo”, explica.

“Todo o trabalho que ele tem desempenhado fundamental para que novas lideranças como ele possam surgir em nosso estado, tornando a Bahia um lugar mais próspero para todos. Por isso todos nós, e faço questão de me incluir, que lutamos para empreender temos muito a agradecer pelos seus esforços e o seu trabalho exemplar”, completa Alves.

Carlos Andrade – Baiano de Amargosa, Carlos Andrade ocupava o cargo de 1º vice-presidente da Fecomércio no último mandato de Carlos Fernando Amaral e concorreu à eleição para o mandato 2014/2018 em chapa única. Foi eleito por unanimidade e tomou posse em 23 de junho de 2014. Sendo eleito novamente em 2018, está à frente da Fecomércio para o seu segundo mandato.

Farmacêutico e comerciante há mais de três décadas, trilhou toda a sua trajetória empresarial no comércio farmacêutico baiano, tendo fundado a rede de Farmácias e Drogarias Estrela Galdino e as farmácias de manipulação A Fórmula. Carlos Andrade começou a trabalhar no comércio ainda na adolescência, como balconista da loja de tecido dos tios, em Amargosa, interior da Bahia. Ao chegar à capital, aos 16 anos, em meados da década de 60, para continuar os estudos, Andrade dividia seu tempo entre as aulas à noite e o trabalho durante o dia, também como balconista, na farmácia Liberdade – o embrião da rede Estrela Galdino.

Foi pioneiro nas questões associativistas do comércio patronal farmacêutico no Estado, ao fundar o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado da Bahia. No patamar nacional, já ocupou cargos nas diretorias da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma) e Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *