20 de abril de 2024
  • :
  • :

“Vamos mostrar quem de fato está fazendo pelos mais necessitados da Bahia”, diz Roma ao defender gestão Bolsonaro

“Vamos mostrar quem de fato está fazendo pelos mais necessitados da Bahia”, diz Roma ao defender gestão Bolsonaro

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que é preciso revelar a verdade sobre quem, de fato, tem ajudado a população mais necessitada da Bahia. A constatação foi feita por Roma em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (13), à Rádio Cidade FM, de Guanambi.

Roma disse que o foco de sua pré-campanha é trabalhar com a verdade, inclusive para reverter a rejeição apontada por institutos de pesquisa. “Basta trabalhar com a verdade, mostrar para o povo da Bahia quem de fato está fazendo pelos necessitados. O presidente Jair Bolsonaro não foi o vencedor na Bahia nas últimas eleições, mas tem tratado a Bahia com muito respeito e com muito carinho”, disse João Roma, pré-candidato de Bolsonaro na Bahia.

O ex-ministro da Cidadania citou o Auxílio Emergencial e o Auxílio Brasil que na Bahia garante renda mínima mensal de R$ 400 para mais de 2,3 milhões de famílias. “Esse recurso foi muito importante para muito pai e mãe de família que estava impedido de sair de suas casas para ganhar o sustento para seus filhos”, rememorou Roma, referindo-se ao período em que prevaleceu a política do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, a que o presidente se opôs.

Com os investimentos em habitação, 43 mil famílias baianas conseguiram moradia própria por meio do programa Casa Verde e Amarela. Em infraestrutura, são R$ 5,41 bilhões para a conclusão da Ferroria Oeste-Leste que liga Ilhéus e Caetité e favorecerá o escoamento da produção baiana e as melhorias em 330 quilômetros de rodovias federais na Bahia, com a duplicação de 21 quilômetros da BR-116 (Feira de Santana a Santa Bárbara), 26 quilômetros da BR-101 (Feira de Santa a Entre Rios). “Mesmo com o PT no governo federal, a Bahia não teve um milímetro de BR duplicada”, pontuou Roma.

O pré-candidato a governador disse ainda à Rádio Cidade de Guanambi que “estamos caminhando para fazer uma mudança de prática política da Bahia”. O ex-ministro da Cidadania se referiu ao propósito de dar um basta ao “toma lá, dá cá” que marca a política baiana ou ao jogo de cadeiras que se tenta promover, quando se antagonizam o candidato ofical do PT, Jerônimo Rodrigues, e o oficioso de Lula, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. “Estou ao lado do presidente Bolsonaro para colocar a Bahia ao lado do Brasil”, declarou João Roma, na entrevista.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *