16 de abril de 2024
  • :
  • :

Boa Viagem vai sediar 2ª etapa do Circuito Tic Tac Paredão de Natação no sábado

Boa Viagem vai sediar 2ª etapa do Circuito Tic Tac Paredão de Natação no sábado

Dando sequência ao “I Circuito Tic Tac Paredão”, acontecerá no próximo dia 18 de junho, sábado, a segunda etapa da competição de natação em águas abertas do ano. A previsão é de quase 200 competidores disputando duas provas de natação na Baía de Todos os Santos, na praia do Meio, na Boa Viagem, em Salvador.

Serão dois circuitos fechados, sendo que a Prova Longa terá 3.500m de percurso e a Prova Curta será de 1Km. A largada da Prova Longa está prevista para as 7h da manhã, na Arena Tic Tac e a Prova Curta será logo após o término da Primeira (horário estimado 8h).

Haverá a presença de grandes atletas das maratonas aquáticas da Bahia. A expectativa é grande para esta segunda etapa do primeiro circuito, que ainda terá mais 2 provas no decorrer do ano.

As disputas serão dividias entre masculino e feminino, além da categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais).

Durante o evento, teremos a inauguração da primeira rampa da região, facilitando o acesso à praia para os banhistas e atletas portadores de necessidades especiais. Esta obra é uma antiga reivindicação da comunidade e dos atletas que frequentam e treinam nesta praia.

O Vereador André Fraga batalhou e teve o apoio da Prefeitura de Salvador, que foi sensível a esta necessidade da população e dos atletas. Assim, a DESAL executou a obra, que agora toda a comunidade poderá usufruir deste equipamento tão esperado.

Percurso da Prova – A Prova Longa terá a Largada na Arena Tic Tac Paredão, indo até o Motorzinho (uma antiga estrutura que fica próximo à Calçada). Os atletas contornarão a estrutura com o ombro direito e retornarão à Arena Tic Tac Paredão, onde será a Chegada, num total de 3,5Km.

A Prova Curta terá a Largada na Arena Tic Tac Paredão, indo até uma boia colocada nos fundos do Hospital da Mulher, onde os atletas contornarão com o ombro direito e retornarão ao ponto de partida, na Arena Tic Tac Paredão.

Histórico – O Tic Tac Paredão é um projeto que funciona há 14 anos, quase sem custos. O mar é de graça, os professores não cobram, os materiais foram doados pelos frequentadores e o aluguel da sede é pago com a contribuição dos atletas que podem contribuir e se dispõe a doar um valor simbólico, somente
pra cobrir as despesas com a base onde ficam guardados os materiais.

A SOBRASA – Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático – é parceira do Tic Tac Paredão e garante a qualificação dos professores que atuam no projeto. Este apoio vem por causa de seu maior objetivo – a prevenção ao afogamento
e o aprendizado do salvamento aquático. Também está no escopo do projeto a prática da natação entre jovens, adolescentes, crianças, idosos e portadores de necessidades especiais com ou sem prática no esporte.

Nestes 14 anos de funcionamento já passaram pelo Tic Tac Paredão mais de mil pessoas (estimativa). São atletas ativos ou inativos, indivíduos que queriam sair da inatividade física, portadores de necessidades especiais, idosos buscando combater a depressão e solidão, crianças, adolescentes, jovens, adultos e toda sorte de pessoas que se interessem em participar do projeto. Todos são bem vindos, sem distinção e têm a mesma atenção dispensada aos demais.

A maioria das pessoas são oriundas da região, mas vem gente de toda Salvador, inclusive atletas de outras agremiações adquirir habilidade de nadar no mar, buscando conhecimento na prática de salva vidas ou mesmo pra unir
forças e usufruir do ótimo ambiente criado entre os membros do Tic Tac Paredão.

Serviço
Onde: Praia do Meio, Arena Tic Tac Paredão, Boa Viagem, Salvador – Bahia
https://goo.gl/maps/2xubqmsSafrHPHKXA (link de localização)
Quando: 18 de junho de 2022
Horário: Concentração 6:30. Largada da Prova Curta 6h45
Largada da Prova Longa 7h10
Inscrições e Informações: 71 99725-6253 (Jardiel) ou pelo perfil do Instagram @tictacparedão_oficial

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *