26 de abril de 2024
  • :
  • :

Escolas de Barreiras têm surto de Covid-19 e suspendem aulas presenciais

Escolas de Barreiras têm surto de Covid-19 e suspendem aulas presenciais

Quatro escolas da cidade de Barreiras, localizada no oeste da Bahia, tiveram suas aulas presenciais suspensas depois que alunos e funcionários testaram positivo para a covid-19. As unidades de ensino fazem parte das redes estadual e privada.

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia (Sec-BA) informou que as aulas nos Colégios Estaduais El Shadai e Herculano Faria ocorrerão de forma remota, de 13 a 15 de junho. Em função do recesso junino, as aulas presenciais serão retomadas no dia 4 de julho. A Sec destacou que as escolas passarão por desinfecção.

Segundo a TV Oeste, os casos mais graves da covid-19 foram registrados nas unidades da rede particular. Em uma das escolas, pelo menos oito funcionários e mais de 20 alunos foram contaminados. Em outra unidade de ensino da rede privada, os alunos foram transferidos para aulas remotas por cinco dias.

Em duas semanas, houve um aumento de 787% no número de casos ativos da covid-19 em Barreiras. O último boletim epidemiológico da cidade, publicado na segunda-feira (14), mostra que a cidade possui 260 casos ativos da doença, sendo que no dia 30 de maio o município tinha 33. A prefeitura informou que ainda não possui indicativo que mostre se a demanda nos hospitais aumentou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *