29 de março de 2024
  • :
  • :

São João do Centro Histórico de Salvador terá ator interpretando Luiz Gonzaga

São João do Centro Histórico de Salvador terá ator interpretando Luiz Gonzaga

Não se admire se um dia, durante o São João do Centro Histórico de Salvador, você se encontrar nas ruas com “Gonzagão”, de corpo e alma. Sempre presente na memória e nos corações do povo brasileiro, onde quer que tenha um forró, “Luiz Gonzaga” estará passeando, cantando e cumprimentando os visitantes, acompanhado de um sanfoneiro. Como? Ele será encarnado pelo ator Vitório Emanuel, que já interpretou o grande mestre brasileiro no “O Vôo da Asa Branca”.

E Vitorio Emanuel garante que quem cruzar com o “Gonzagão” de 18 a 26 de junho, pela ruas do Centro Histórico, vai ouvir música, vai ouvir história, vai ouvir causos. “Luiz Gonzaga é a representação máxima do São João na música, na nossa cultura. E ainda que surjam novas cançõess, novos artistas, tem muito Gonzagão nas ruas, em toda festa de São João”, diz o ator que quer lembrar a todos por onde passar onde estão nossas raízes e a importância de se reverenciar elas. “É um prazer, uma responsabilidade, uma alegria poder levar para as pessoas a memória desse artista espetacular, apaixonado pelo Nordeste. Luiz Gonzaga celebra o Nordeste em suas alegria e tristezas, em sua música e poesia”, declara o ator.

O São João do Centro Histórico, que acontece de 18 a 26 de junho, tomará conta das ruas, largos, praças, dos casarões do lugar oferecendo programações em dois circuitos : o “Prá Lá de Bão”, que é completamente gratuito e o “Pra Ficá Mió”, realizado por instituições públicas e privadas, com ingressos a preços populares. Ao todo serão realizadas 165 ações gratuitas, 73 ações a preços populares, uma média de 27 eventos por dia, que envolverão 432 artistas.

O São João do Centro Histórico é realizado pelos empreendedores do Centro Histórico, através da Associação Centro Histórico Empreendedor (ACHE), e conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e também de apoios da iniciativa privada – AMVOX, Shopping da Bahia, Itaipava e Rede Bahia.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *