28 de março de 2024
  • :
  • :

Exposição leva grandes nomes do design brasileiro para galeria em Trancoso

Exposição leva grandes nomes do design brasileiro para galeria em Trancoso

Prestes a completar um ano de existência, a Galeria Hugo França, localizada em Trancoso, receberá, de 11 de junho a 15 de setembro, a exposição coletiva “Do Moderno ao Contemporâneo”, que tem curadoria de Alberto Vicente e Marcelo Vasconcellos, sócios-fundadores da Galeria Mercado Moderno, do Rio de Janeiro, e que propõe uma espécie de linha do tempo do design brasileiro.

O espaço de 300 metros quadrados, em meio à Mata Atlântica, será palco de produções emblemáticas e inconfundíveis do portfólio de 25 importantes designers selecionados pela MeMo, uma das principais galerias de design do Brasil, amplamente conhecida por seu trabalho de valorização global do móvel brasileiro.

Entre os modernos, figuram Aída Boal, Celina Decorações, Estúdio Preto e Branco, Joaquim Tenreiro, José Zanine Caldas, Jorge Zalszupin, Sérgio Rodrigues e Willy Guhl.

Já no hall dos contemporâneos, os escolhidos são Alander Espécie, Alê Jordão, Carol Gay, DJ Papagaio, Domingos Tótora, Gisela Simas, Gustavo Bittencourt, Guto Índio da Costa, Guilherme Sass, Hugo França, Igor Rodrigues, Inês Schertel, Irmãos Campana, Léo Capote, Ricardo Fasanello e Rodrigo Simão.

Mais do que contar capítulos importantes da história do design brasileiro, o objetivo da exposição é proporcionar encontros, mostrar as variações de soluções construtivas e estéticas, ampliar diálogos entre gerações, entre o moderno e o contemporâneo, entre design, arte e natureza.

O coquetel de inauguração está marcado para o dia 11 de junho, a partir das 17h, e a visitação estará aberta até 15 de setembro, de segunda a sábado, das 10h às 17h. Aos domingos, mediante agendamento.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *