28 de março de 2024
  • :
  • :

Marca de gin baiano Go Pro Bananas ganha medalha de prata em concurso na Bélgica

Marca de gin baiano Go Pro Bananas ganha medalha de prata em concurso na Bélgica

Uma das marcas afro empreendedoras do Acelera Iaô, a Go Gin Bananas foi premiada com a Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas (Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles), na Bélgica. O gin baiano recebeu o selo e aprovação depois de passar por uma rigorosa avaliação feita por um júri formado por mais de 80 especialistas em bebidas destiladas. A comissão avaliou uma série de elementos da bebida, como densidade, textura, cor, cheiro e amargor. Com o selo da premiação estampado na garrafa, a Go Pro Bananas vai comprovar ainda mais a qualidade do produto.

“O Acelera Iaô ajudou e está sendo muito importante na contribuição para posicionar melhor a nossa marca no Estado da Bahia. Somos uma marca jovem, criada por pessoas pretas, para celebrar e comemorar nossas conquistas”, afirma Mateus Negreiros, sócio da empresa.

Ele acrescenta que muito mais que uma marca de gin, a Go Pro Bananas quer ir além e mostrar um estilo de vida. Nos preocupamos com a responsabilidade social e um crescimento sustentável. Em breve, vamos lançar uma campanha de retorno de garrafas no sentido de contribuir para a diminuição do impacto ambiental”.

Para Maylla Pita, coordenadora do Programa Acelera Iaô, “a premiação da Go Pro Bananas através de uma seleção mundial corrobora com o compromisso do Acelera e contribui tanto para o reconhecimento da qualidade do produto desenvolvido por este negócio, como também valida a força e o potencial de posicionamento desta marca no mercado. Para nós, este é o verdadeiro sentido do Acelera e do fortalecimento desta parceria com os empreendedores da Rede Iaô”.

A Go Pro Bananas surgiu em 2020, no ápice da Pandemia do Covid19, com a vontade de empresários negros em fomentar o empreendedorismo na Cidade de Salvador. Carlos, Mateus e Flavia Negreiros (pai e filhos) são os idealizadores e fundadores da marca que leva no seu nome uma gíria Estadunidense que significa ficar louco, mas no sentido de alegria e não estamos no alto consumo de álcool.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *