28 de março de 2024
  • :
  • :

Intervenções viárias na Avenida Tancredo Neves estão 80% concluídas

Intervenções viárias na Avenida Tancredo Neves estão 80% concluídas

A construção do mergulhão da Avenida Magalhães Neto está com 80% dos trabalhos concluídos. O canteiro de obras foi vistoriado, na manhã desta sexta-feira (8), pelo prefeito Bruno Reis e demais gestores municipais. Até o momento foram finalizados os trabalhos de pavimentação em concreto, e iniciados os processos de paisagismo e iluminação. De acordo com o chefe do Executivo municipal, a previsão é de que as obras sejam concluídas em agosto.

A intervenção faz parte do complexo de obras da Nova Avenida Tancredo Neves, orçada em torno de R$ 42 milhões. Será mais uma obra estruturante de mobilidade numa região crítica da cidade, que deverá proporcionar mais fluidez e dinâmica ao trânsito da região.

O pontilhão vai receber fluxo de veículos da Avenida Tancredo Neves para a Magalhães Neto, e de quem está na Magalhães Neto e quer ir em direção à Paralela, região do Salvador Shopping e Stiep, por exemplo. Com isso, deverá resolver o problema dos constantes congestionamentos na região.

A região também é foco de outras intervenções viárias, como a ponte sobre o Rio Camarajipe, entregue recentemente, e o pontilhão da Avenida Marcos Freire, em fase de licitação.

*Ponte do Camarajipe* – Concluída em maio deste ano, a Ponte sobre o Rio Camarajipe garantiu maior fluidez no trânsito da região, fazendo, por exemplo, o tempo de trajeto entre o Hospital Teresa de Lisieux e o Shopping da Bahia, na Avenida ACM, cair para uma média de quatro minutos nos horários de pico. Semanas antes da entrega da nova via, o mesmo trajeto chegou a atingir 17 minutos.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *