26 de abril de 2024
  • :
  • :

ACBEU oferece curso de inglês gratuito para jovens empreendedores

ACBEU oferece curso de inglês gratuito para jovens empreendedores

A Associação Cultural Brasil – Estados Unidos (ACBEU), em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, vai oferecer o curso English for Business & Entrepreneurship, destinado a jovens que desejam aperfeiçoar o conhecimento da língua inglesa e começar o seu próprio negócio. O programa gratuito vai contar com aulas on-line e presenciais, que serão realizadas entre os meses de agosto e dezembro deste ano. As inscrições têm início no dia 13 de julho e vão até o dia 28.

O curso tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos participantes sobre como criar, começar e manter um negócio; enfatizar a importância do inglês como prioridade estratégica para o empreendedorismo; e qualificar jovens empreendedores, tanto no domínio linguístico como no de competências necessárias no mundo dos negócios.

De acordo com Adriana Rupp, coordenadora acadêmica geral da ACBEU, os participantes conhecerão todo o processo de empreender, desde a identificação de oportunidades até o planejamento do seu pitch de negócios – a apresentação do conceito do negócio para possíveis investidores. “Através de leituras, vídeos e discussões, os alunos vão aprender a usar pesquisas de mercado para identificar riscos e oportunidades e desenvolver estratégias para exibir suas ideias de uma maneira convincente. Todas as atividades acontecerão em inglês, o que proporcionará aos alunos a oportunidade de desenvolver também suas habilidades nesta língua”, conta Adriana.

No total, serão ofertadas 16 vagas. Para participar, os interessados devem ter entre 20 e 35 anos, possuir nível de proficiência no idioma equivalente ao A2 (intermediário), ser criativo, ter capacidade de buscar soluções para problemas cotidianos e possuir vocação para o empreendedorismo. Os candidatos devem residir em Salvador ou na Região Metropolitana (RMS), atestando através do comprovante de residência.

Os participantes serão selecionados através do preenchimento de um formulário no site www.acbeubahia.org.br a partir do dia 13 de julho. No ato da inscrição, serão direcionados para o teste de nivelamento escrito, e a depender do resultado serão convidados para a entrevista oral, aplicada pela ACBEU de forma virtual e que contará com a participação de integrantes do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro. O resultado do processo será divulgado no dia 09 de agosto.

As aulas têm início no dia 13 de agosto, com término previsto para o dia 03 de dezembro. As aulas virtuais acontecerão semanalmente, às segundas-feiras e as presenciais vão acontecer quinzenalmente, aos sábados, das 9h às 11h30h, na ACBEU Magalhães Neto. Além disso, os cursistas vão dispor de material online para estudo assíncrono, produzido pelo Departamento de Estado Americano.

Foto: Divulgação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *