25 de abril de 2024
  • :
  • :

Vereadores aprovam reajuste de 6% para servidores municipais de Salvador

Vereadores aprovam reajuste de 6% para servidores municipais de Salvador

Em Sessão Extraordinária, realizada na tarde desta terça-feira (19), no Plenário Cosme de Farias, a Câmara Municipal de Salvador aprovou o reajuste de 6% para os servidores da capital baiana. De acordo com o projeto aprovado, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Salvador também serão beneficiados.

Além disso, foi aprovado ainda o Substitutivo ao Projeto de Lei Complementar nº 06/2022, que trata da Avaliação de Desempenho dos servidores abrangidos pelos Planos de Cargos e Vencimentos, garantindo a progressão de um nível para os servidores em 2023, caso não seja realizada a avaliação em tempo hábil.

Um acordo das bancadas de governo, oposição e independente garantiu a aprovação dos projetos, bem como a instalação das Comissões de Saúde, Direitos do Cidadão, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social. Esses colegiados tinham que estar instalados para emitir parecer dos projetos que estavam sendo votados.

O PLC nº 05/2022 (reajuste) foi aprovado com duas emendas, uma do vereador Alexandre Aleluia (PL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, e a outra do relator da matéria, vereador Edvaldo Brito (PSD).

O reajuste era uma reivindicação antiga da categoria que vinha organizando manifestações nos últimos meses. A aprovação foi comemorada pelos servidores presentes no plenário. “A unanimidade das bancadas foi o ponto alto da votação visto que a pauta era de interesse dos servidores municipais após uma mobilização que durou mais de quatro meses e movimentou a categoria em dezenas de reuniões para negociações acerca do percentual de reposição inflacionária”, declarou o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps).

Foto: Divulgação/CMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *