19 de abril de 2024
  • :
  • :

Bruno Reis entrega praça e complexo esportivo no Stiep

Bruno Reis entrega praça e complexo esportivo no Stiep

Um amplo equipamento de lazer já proporciona mais convívio e bem-estar aos moradores do Stiep, com a entrega do complexo esportivo Vale dos Rios, no Stiep. Composto por um campo de futebol, quadra poliesportiva e uma praça, o espaço foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis na manhã deste sábado (30), acompanhado de gestores municipais e da própria comunidade.

“Foram feitas intervenções no pavimento, manutenção de equipamentos e implantada uma nova iluminação em LED. A entrega do campo, da quadra e da praça tem o intuito de melhorar a vida das pessoas que moram aqui, neste que é um dos conjuntos mais tradicionais da cidade”, declarou Bruno Reis.

Com investimento de R$504 mil, realizado através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), o novo complexo fica localizado na Rua Arthur Fraga e contou com intervenções em equipamentos públicos existiam na região, mas que estavam degradados e subutilizados. Para a revitalização do campo de futebol, por exemplo, foram feitos serviços de drenagem, terraplenagem, colocados calhas, alambrados, rede de cobertura, traves e pintura da mureta.

Os tradicionais “babas”, agora, poderão ocorrer de forma mais segura e adequada, estimulando a prática esportiva e surgimento de novos talentos. Já a quadra poliesportiva, que é ideal para quem quiser reunir os amigos para partidas de basquete, futsal, vôlei e handebol, também teve toda estrutura recuperada.

Já a Praça Condomínio dos Bancários I ganhou, nos seus 238 m², itens como conjunto de mesa para jogos, banco pré-moldado, academia com barra paralela, barra de apoio e prancha abdominal, dois quiosques para venda de coco, pintura, meio-fio e iluminação em LED, com investimento de R$190 mil.

*Qualidade de vida* – Residente no Vale dos Rios há 26 anos, o aposentado Geraldo Fagundes, de 62 anos, declarou que esta foi uma das melhores intervenções já realizadas na localidade nos últimos anos. “A juventude aqui estava sem área de lazer, o mato tinha tomado conta da área, estava sem energia, até o baba que costumávamos jogar na quarta-feira já tinha sido suspenso. Agora, graças a Deus, vamos ter um lazer apropriado!”, exclamou.

A também aposentada Conceição Daltro, de 62 anos, residente há quatro décadas no conjunto, declarou que os moradores terão agora um espaço requalificado para os momentos de integração. “Nós costumamos fazer nossos almoços de domingo aqui. Agora o lugar está ótimo, mais adequado e, à noite, com iluminação, também mais seguro”, pontuou.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *