29 de março de 2024
  • :
  • :

Continental Pneus inscreve para Programa de Estágio com 30 vagas em Camaçari

Continental Pneus inscreve para Programa de Estágio com 30 vagas em Camaçari

O Programa de Estágio da Continental Pneus, no Polo Industrial de Camaçari, propõe um processo seletivo divertido e com uma experiência positiva para os candidatos – mesmo os não aprovados -, garantindo o desenvolvimento de todos os participantes. Para isso, a empresa, que neste momento tem 30 vagas abertas para os níveis técnico e superior, oferece conteúdos formativos durante todas as etapas da seleção com orientações de como participar de uma entrevista e dinâmica de grupo, além de outras dicas de comportamento.

Para Patrícia Guerreiro, Gerente de RH da Continental Pneus, a seleção humanizada é focada na pessoa, e não apenas no preenchimento das vagas. “Nosso olhar é voltado para todos os candidatos, mesmo os que não vão integrar nossa equipe. Por isso, compartilhamos conhecimento para que possam sair do processo seletivo melhores do que entraram. Essa é uma forma de contribuir com o mercado, gerando valor e riqueza para toda sociedade”, pontua.

Essa trilha de aprendizagem, que começa no período de inscrição com lives e dicas nas redes sociais, também otimiza o processo seletivo. “Após receber orientações comportamentais e de recrutamento, os candidatos conseguem apresentar a melhor versão deles durante as etapas de entrevistas e dinâmicas. Isso potencializa suas competências e habilidades, facilitando a seleção”, afirma Felipe Yamashita, analista em Aquisição e Gestão de Talentos da Continental Pneus.

Estagiário do setor jurídico, Vicente Pedreira, 23 anos, acredita que as recomendações ajudaram a ficar mais a vontade no recrutamento. “Tive um acompanhamento assíduo do RH de modo que sempre me senti bem e acolhido durante o processo. Recordo que na época existiam publicações no Instagram da Conti falando sobre dicas para processos seletivos e uma delas era ‘seja você mesmo’, então posso afirmar que essa dica foi a que eu mais segui – e que deu certo”, conta.

Além dos ensinamentos, o processo seletivo também oferece feedback personalizado para todos os candidatos que participarem das etapas presenciais, com uma análise sobre sua performance na seleção, além de dicas para melhorar o desempenho em outras oportunidades. “O candidato entrega o tempo dele em uma seleção, que é o seu melhor bem, então buscamos uma forma de retribuir isso, auxiliando no seu desenvolvimento e oferecendo uma experiência positiva”, explica Felipe, acrescentando que todo processo é conduzido com leveza e até brincadeiras para quebrar o clima e deixar os candidatos menos tensos.

Para a estudante de Contabilidade, Emilly Silva, esse modelo de seleção deixa os candidatos mais tranquilos. “Absorvi o máximo das dicas passadas pela Equipe Conti e assim me senti confiante e segura para participar do processo seletivo”, lembra a jovem, que é estagiária do setor financeiro da empresa.

Inscrição – Interessados no Programa de Estágio da Continental Pneus podem se inscrever até 4 de setembro pela plataforma Gupy. As oportunidades são para atuar nas áreas de relações humanas, manutenção, produção, controladoria, financeiro, comunicação, produto, tecnologia da informação, segurança do trabalho, logística e compras.

As vagas serão preenchidas até janeiro de 2023, com contratos de dois anos e jornadas de trabalho de segunda a sexta-feira. Além da bolsa auxílio, os estagiários têm direito a assistência médica e odontológica, seguro de vida, transporte fretado, refeitório, fisioterapia e massoterapia no local, cesta de Natal e kit escolar.

Para o estagiário do setor de oficinas Arley Silva, que possui formação em Mecânica Industrial e cursa Engenharia de Produção, o estágio proporciona a experiência prática, mas também desenvolve outras habilidades. “Além do ambiente de trabalho proporcionar o contato com inúmeras ferramentas, máquinas e processos do ramo da mecânica, este período me ajudou a aperfeiçoar habilidades de organização, trabalho em equipe, comunicação e resiliência, sem contar o contato diário com inúmeras pessoas e realidades diferentes”.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *