20 de abril de 2024
  • :
  • :

Roma vai a Porto Seguro, Itabela, Eunápolis e Itamaraju no final de semana

Roma vai a Porto Seguro, Itabela, Eunápolis e Itamaraju no final de semana

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), inicia, ao lado das candidatas ao Senado, Raíssa Soares (PL), e a vice-governadora Leonídia Umbelina (PMB), a jornada do final de semana pelo Extremo Sul da Bahia nesta sexta-feira, em Porto Seguro. Os candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro irão à inauguração do Comitê de Campanha local, às 17 horas, quando lançam a chapa majoritária na região. No sábado (20) e no domingo (21), as atividades ocorrem em Itabela, Eunápolis e Itamaraju.

Roma tem manifestado preocupação com as invasões de terra que têm ocorrido no extremo-sul baiano, onde propriedades são tomadas por supostos indígenas que, a pretexto de “preservar o meio ambiente”, tomam propriedades e destroem produções e maquinários de produtores locais. “Tudo isso está ocorrendo ao largo da ação do estado, que vê a violência contra quem produz crescer e nada faz. O que o governador quer? Esperar derramamento de sangue?”, questionou Roma.

O ex-ministro da Cidadania ainda ressaltou que a repetição desses episódios aumenta a insegurança jurídica e afastam investimentos cruciais para a geração de emprego e para o fortalecimento da economia no extremo sul baiano. “Em todo o Brasil, têm diminuído as invasões de terra porque o presidente Bolsonaro tem realizado uma verdadeira reforma agrária. Mas a Bahia segue na contramão, deixando grupos de vândalos agirem livremente, inclusive não cumprindo, ao arrepio da lei, mandados de reintegração de posse em favor dos proprietários rurais”, comentou Roma.

O candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro ainda lembrou que foram cruciais as ações do governo federal para a recuperação das cidades que foram fortemente atingidas pelas chuvas na virada de 2021 para 2022. “Naquele período crítico, agimos com prontidão para prestar auxílio às pessoas atingidas e aos prefeitos. Em nenhum momento, o presidente Bolsonaro perguntou qual era o partido dos prefeitos para condicionar o envio de recursos para a reconstrução das cidades e das casas”, recordou Roma.

Após passar por Porto Seguro nesta sexta-feira, Roma estará na manhã de sábado (20), às 9 horas, em Itabela, onde visita a Festa do Café. À tarde, tem reunião com lideranças em Eunápolis, às 14h30, e segue depois visita, às 16h30, a Casa da Direita. Na manhã do domingo (21), às 8 horas, Roma finaliza a agenda do final de semana em Itamaraju, onde participa de evento político.

Foto: Divulgação/Ascom




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *