28 de março de 2024
  • :
  • :

Salvador terá mais voos e ações de promoção turística para a alta estação

Salvador terá mais voos e ações de promoção turística para a alta estação

Salvador contará com 120 voos inéditos ofertados pela Azul Linhas Aéreas, provenientes de oito cidades brasileiras durante a alta temporada de verão. Aliada à estratégia de ampliação dessa oferta de novas rotas, a Prefeitura e a companhia promoverão ações para divulgar a capital baiana nos polos emissores de turistas nacionais. A expectativa é promover a chegada de aproximadamente 28 mil turistas durante a alta estação.

Os detalhes foram divulgados durante a assinatura do termo de cooperação, ocorrido nesta sexta-feira (19), no Espaço Cultural da Barroquinha, com as presenças do prefeito Bruno Reis, da titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Andrea Mendonça, e do CEO da Azul Viagens, Daniel Bicudo.

O prefeito destacou que a falta de oferta de voos era um dos principais entraves ao desenvolvimento do turismo e da captação de mais recursos no setor. “Por conta disso, os voos com destino a Salvador têm tarifas muito altas, sem falar da crise por conta da guerra na Europa e preço dos combustíveis. Além disso, a cidade não tinha uma infraestrutura adequada para oferecer plena acessibilidade aos visitantes, o que hoje muda com as reformas empreendidas na orla, a zeladoria da cidade, a construção de um novo centro de convenções, e agora a melhoria desse gargalo do número de voos”.

“Não paramos de trabalhar e investir no turismo durante a pandemia, sempre com o intuito de deixar a cidade mais bonita e atrativa para receber os visitantes. Essa parceria com a Azul Viagens vai fortalecer ainda mais o turismo de Salvador e contribuir para que a capital soteropolitana se mantenha entre os destinos mais procurados do Brasil”, pontuou a secretária Andréa Mendonça.

Viagens – Os voos que serão disponibilizados com destino a Salvador virão das cidades mineiras de Confins e Uberlândia, Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), das paulistas Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto e Foz do Iguaçu (PR). Serão 120 voos rumo à primeira capital do Brasil durante os meses mais quentes do ano. As viagens acontecerão nas aeronaves Embraer E1, E2 e Airbus A320, cujas capacidades são 118, 136 e 174 passageiros, respectivamente.

O diretor de Marketing e Negócios da Azul Linhas Aéreas, Daniel Bicudo, lembra que a iniciativa representa um crescimento de mais de 70% no volume de assentos somente para a capital baiana. “Não tenho dúvida alguma que Salvador e tudo que a cidade tem a oferecer faz com que essa experiência seja única para os turistas. Aqui temos culturas, o início da história do Brasil começou aqui. E dependemos da união de todos: trade, concorrentes, poder público, comerciantes e todos que compõem a cadeia do turismo. Todo este investimento acontece para que o turista tenha a viagem como uma experiência sensorial inesquecível”.

Além da disponibilização de novos voos, a iniciativa atua ainda com famtours, roadshows e premiações para quem atua vendendo o destino Salvador lá fora. Os turistas terão a possibilidade de conhecer a rica cultura, gastronomia e arquitetura, assim como os pontos turísticos históricos e praias que só a capital baiana possui.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis – Seção Bahia (ABIH-BA), Luciano Lopes, lembrou das iniciativas de capacitação implementadas pela Prefeitura visando atrair turistas para a cidade. “Nos primeiros roadshows capacitamos mais de 400 agentes da Azul, e isso traz muito resultado para a cidade, a exemplo deste incremento de mais de 12 mil novos voos a partir de dezembro. Nosso objetivo é trabalhar diuturnamente para obter sempre novos resultados”.

Roadshows – Para divulgar Salvador nos mercados emissores de turistas nacionais, a Prefeitura realizará capacitações voltadas para agentes e operadores de viagens, as chamadas roadshows, em parceria com a Azul Viagens. A iniciativa, que faz parte do Programa da Azul Viagens – Agente Tá On, já teve início nos últimos dias 8 a 11 de agosto em Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Goiânia, e seguirá até início de setembro. Também serão realizadas feiras e workshops em Campinas, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Goiânia e Belo Horizonte.

Foto: Betto Jr./Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *